hello world!
Published: 19/04/2021

Conheça a Incrível Vida de Bill Gates

Bem vindo a mais um episódio do quadro histórias de sucesso, aqui a gente fala sobre a vida de grandes personalidades bem sucedidas, porque ao estudar os hábitos, os comportamentos com que essas pessoas tocavam sua própria vida, a gente pode escolher desenvolver na gente os mesmos hábitos e ideologias que as levaram ao topo.

Então se você gosta da ideia desse quadro deixa o like, porque assim você não só vai estar ajudando muito o canal a continuar trazendo conteúdos desse tipo, como também você me motiva a continuar produzindo mais desses vídeos.

Sem mais, essa é a incrível vida de Bill Gates.

William Henry Gates III é um americano nascido na cidade de Seattle no estado de Washington nos Estados Unidos. Sua família tinha uma condição financeira confortável, seu pai era um advogado bem-sucedido e sua mãe uma mulher de muitas conexões, ela era professora também era membro do conselho da universidade de Washington, ela era presidente da United Way of America, uma instituição filantrópica e também foi parte do conselho do banco de diretores de Washington isso tudo numa época extremamente machista nos Estados Unidos.

Quando criança o Bill tinha uma leve impressão de que ele talvez fosse um pouco mais inteligente que seus colegas de classe, por que, porque o seu professor de matemática na época costumava colocar uns discos que ao invés de tocar música, tocavam a voz de um homem ditando operações básicas de soma, dezenove mais vinte e três, onze mais vinte e sete, doze mais quarenta e nove.

E o Bill conseguia anotar todas as respostas bem rápido, só que quando ele terminava e olhava para o lado, o comportamento dos seus colegas de classe se assemelhavam a um cenário pré apocalíptico, era gente reclamando, batendo com a cabeça na mesa, gritando, pedindo por favor que a gravação estava indo rápido demais e para o Bill estava tudo de boa.

Bom, agora essa vantagem cognitiva que o Bill tinha em relação aos seus amigos podia ser muito vantajoso na hora de fazer teste, mas não era tão bom na hora de fazer amigos. Ele era tímido, nerd, meio esquisitão, preferia ficar em casa lendo durante horas ao invés de tentar fazer amizade com outras pessoas e por que ele fazia isso? Porque o Bill ele não acreditava que fizesse muito sentido ele perder o tempo dele com seres humanos que não conseguiam entender as coisas que ele pensava, aí a sua mãe Mary Gates, mulherão da, buscava incentivar que ele fosse sair para brincar com outros meninos, porque ela tinha medo de que se ele continuasse daquele jeito, ele ia crescer sem amigos, sem aprender a se comunicar com outras pessoas e sem aprender a viver em sociedade, por isso nessa época os dois brigavam pra caramba.

Bom, obviamente o William Gates III ele não se diferenciava dos outros alunos só porque ele mandava muito bem em operação de soma ou porque ele passava horas lendo livro dentro do seu quarto.

Aos doze anos de idade, em 1967 o Bill fez um teste para entrar para uma escola chamada Lakeside School, mas ele não gostava muito da imagem que esse tipo de escola tinha não, era valentões do time do esporte intimidando os nerds, as garotas dando bola somente para os valentões e os nerds terminando sem nenhuma garota.

Bem filme americano, então o Bill pensou em propositalmente não ir bem no teste para entrar na escola, mas parece que ele não conseguiu conter o impulso de não ir bem no teste e não só ele passou para essa escola, como ele acabou ficando lá até seus dezessete anos até o momento dele se formar.

Bom, mas ainda em 1967 quando Bill tinha lá seus doze anos de idade, ele entra na Lakeside School, um ano depois, ele decidiu fazer um teste nacional de matemática, por que? Não sei, só sei que ele acabou tirando não só a maior nota dentre todos os outros alunos de treze anos que também fizeram esse teste, como também tirou a maior nota de todos os alunos de todas idades do estado de Washington, é nessa escola ele era realmente o repulsor de garotas, tadinho.

Mas teve um outro menino duas séries acima de Bill que viu a façanha do moleque e achou isso da hora para caramba, esse menino convidou o pequeno Bill Gates para fazer parte de um clube de computadores que ele estava começando na Lakeside School, o nome desse menino mais velho é Paul Allen.

Era Paul que cativava os alunos da escola a quererem se interessar por aprender mais sobre código, programação, chips e computadores, foi inclusive ele que ensinou para o Bill Gates suas primeiras linhas de código e quem acabou convencendo de que essa tecnologia poderia muito bem mudar o mundo um dia, mal sabia o Paul que ele ia ser um dos que ia tomar as rédeas dessa mudança.

Junto com Bill, outro moleque esquisito chamado Kent Evans entrou também para o clube de computadores, o Kent era um colega da turma do Bill e ele era sempre o melhor aluno em tudo, e o Bill ficava em segundo, essa compatibilidade intelectual fez o Bill rapidamente perceber que existia pessoas que também eram parecidas com ele, pessoas que de verdade estimulassem o seu intelecto e desafiassem a querer aprender mais.

E o Kent fez isso com Bill como nenhuma pessoa jamais tinha conseguido, então os dois se tornaram muito amigos muito rápido, eles iam para casa um do outro conversar sobre ideias de computadores, eles conversavam sobre os livros que liam, sobre as leis que regiam o universo, era um verdadeiros melhores amigos, e um dia o Kent traz para casa de Bill uma revista chamada Fortune Magazine, revista essa que mostrou para os dois o mundo dos negócios, do empreendedorismo, o mundo do luxo e do sucesso, daí o contato que esses dois tiveram com esse mundo por mais que só numa simples revista fez com que os dois começassem a se questionar o que é que fazia as pessoas de sucesso bem sucedidas? O que elas faziam, o que elas tinham e comum, como a gente pode chegar lá juntos?

Cara, Bill e Kent eram inseparáveis e sonhavam em construir juntos o seu próprio império de tecnologia, ficavam juntos o tempo todo na escola, no clube de computadores e fora da escola também e quando não tinham tempo para ficar juntos, um estava na sua própria casa conversando com o outro por horas e horas no telefone.

Então acabou que a presença do Bill Gates, do Kent Evans e do Paul Ellen no clube de programação da Lakeside fez com que os três se tornassem absolutamente monstruosos em programação. Tanto que até uma empresa chegou a contratar os moleques para programar sua própria folha de pagamento. Só que aí ao conhecer Bill e Kent que eram dois anos abaixo do Paul Ellen, a empresa simplesmente não quis que duas crianças trabalhassem com projeto daquela responsabilidade, então obviamente para não perder essa grande oportunidade, o Paul Ellen que era só duas séries acima, mas parecia ter dez anos a mais que o Gates e o Evans decidiu tirar os moleques fora do projeto. Daí o pequeno Bill olhou para o Paul Ellen e falou irmão você está subestimando o quão difícil isso vai ser de fazer sozinho e quando você não conseguir fazer isso sozinho e for me chamar, saiba que sou eu que vou entrar no comando.

E o que aconteceu, Paul Ellen não conseguiu terminar o projeto sozinho e precisou chamar o Bill e o Kent para ajudar ele a fazer o negócio então agora com Bill no comando juntos eles conseguiram programas completamente cada linha de código que era necessário para fazer a folha de pagamento de todos os funcionários da empresa.

Daí o Bill Gates, o Paul Ellen e o Kent Evans ficaram tão populares na escola depois disso que o Bill até pegou uma menina, mentira. Que a própria Lakeside School pediu para o trio programar uma grade de horários para cada um dos seus quatrocentos alunos para que todos eles pudessem fazer suas aulas na melhor configuração possível, mais de quatrocentos alunos cara.

E o Bill Gates se preocupou obviamente em fazer com que a grade de horários dele coincidisse misteriosamente com as grades de horários de todas as meninas gatas da escola, isso não é uma brincadeira. Malandro.

Bom, mas com isso eles não tinham terminado cem por cento do código e nesse meio tempo o Kent Evans decidiu começar a fazer aula de escalada, o Bill por si não via muito sentido naquilo, mas para o Kent, ele sabia que essa era uma forma dele expandir sua visão de mundo, adquirir várias experiências para que ele tivesse mais cabedal para se tornar uma pessoa de sucesso.

Só que uma vez durante uma de suas escaladas, Kent subiu uma montanha, tropeçou, falhou em conseguir apoio, caiu e perdeu sua vida. Foi uma notícia impactante para o Bill cara, obviamente sem ter mais uma pessoa que o entendesse realmente, Bill voltou a se trancar no quarto e passar horas sozinho lá dentro, voltou a passar semanas calado sem falar com os pais, largou o projeto de programação da escola, mas um dia ele percebeu que talvez valesse mais a pena ele levar os aprendizados que teve com Kent para a própria vida ao invés de viver em luto, então ele decidiu pegar todas essas coisas que ele e o Kent decidiram fazer juntos e ele disse que agora ele ia fazê-las sem o Kent e como ele fez.

Com a morte de Kent, agora só tinha Bill para ajudá-lo a resolver o problema das grades de horários e quando Bill finalmente decidiu erguer a cabeça e retomar o problema faltavam só duas semanas para as aulas começarem.

Isso requereu medidas drásticas, os dois começaram a trabalhar completamente ininterruptamente sem parar, virando noites em frente ao computador, o Paul corrigiu o código do Bill, o Bill corrigiu o código do Paul e raspando logo antes das aulas da Lakeside School voltarem, Paul e Bill tinham conseguido resolver o problema das quatrocentas grades de horários dos alunos da Lakeside School.

Foi uma vitória muito emocionante para os dois e isso logicamente fez com que eles passassem a desenvolver a ideia de que cara, talvez a gente possa empreender junto, daí em 1970 quando Bill Gates tinha quinze anos de idade e Paul Allen tinha dezessete, os dois conseguiram lucrar vinte mil dólares depois de desenvolver um sistema que monitorava padrões de tráfego na cidade de Seattle, aí os dois ficaram amarradões e falaram mano, vamos usar esse dinheiro para começar o nosso negócio.

Mas os pais do Bill Gates botaram um não na parada e o Bill Gates teve que ir para Harvard fazer faculdade. Então Bill Gates foi para Harvard fazer direito que é o que os pais queriam que ele fizesse e matemática que era o que ele era bom, enquanto Paul Allen foi para Washington University fazer o que, não sei o que ele foi, deixa eu ver, ciência da computação, foi isso o que ele foi fazer.

Bom e lá no seu tempo em Harvard, o Bill Gates se ele tinha para si uma regra e uma regra somente, nunca ir às aulas que ele se inscrevia e sempre ocupar o tempo resultante indo à aulas que ele não se inscreveu. Por que? Porque ele era um transgressor e conseguia gabaritar tudo mesmo sem estudar, então ele preferiu ocupar o tempo dele estudando coisa que ele gostava e o curso chato que ele fazia ele deixava de lado e gabaritava na hora do teste.

Mas o fato do Gates e do Allen irem para universidades diferentes não impediu os dois de manterem contato entre si, o Paul Allen inclusive só conseguiu aguentar a faculdade por dois anos até ele encontrar uma versão da revista popular eletronics onde tinha um artigo sobre um mini computador Altair 8800, cara quando ele viu essa edição, ele foi correndo até Harvard mostrar para o Bill Gates desesperado dizendo que a revolução dos computadores estava começando sem eles.

Esse Altair foi criado por uma empresa chamada MITS, daí o Gates e o Allen entraram em contato com a empresa e disseram que eles estavam elaborando um software que fosse rodar no Altair, a realidade é que ele não tinha o software nenhum, não tinham nem sequer um Altair para tentar fazer o software de alguma coisa.

Aí a MITS falou, irmão vocês não tem noção de quanta gente está ligando pra gente dizendo isso, só que todo mundo, todo mundo que entra na porta pra fazer esse negócio rodar no Altair não consegue, então a primeira pessoa que entrar aqui e fizer esse negócio funcionar, leva o contrato.

Isso indiciou que talvez a MITS estivesse interessada em terceiros fazendo software para ela, então os dois começaram frenéticos uma corrida pelos próximos dois meses entrando escondido nos laboratórios de computação de Harvard para escrever software basic para o Altair.

Daí quando eles terminaram, Allen foi para Albuquerque onde ficava a sede da MITS testar pela primeira vez o código que os dois tinham escrito, funcionou perfeitamente, pela primeira vez na história um código rodou no Altair.

Então como isso significa contratações, os serviços de Gates e Allen foram contratados e Gates obviamente largou Harvard para trabalhar com Allen, então juntos em 1975 quando Bill Gates tinha dezenove anos e Paul Allen tinha vinte e um quatro aninhos depois deles terem essa ideia, os dois começaram a prestar serviços sobre o nome da empresa Microsoft. Eles derrubaram depois de um ano.

Fun fact, a Microsoft foi criada pela ideia de juntar os nomes microcomputadores e software e só quatro anos depois da sua fundação quando Gates estava lá com seus vinte e três anos de idade, a Microsoft estava com vários clientes, vinte e cinco empregados e um faturamento de mais de dois vírgula cinco milhões de dólares por ano e Gates era o presidente da empresa, mas mesmo apesar dele assumir a maior posição de liderança da empresa, ele mesmo revisava pessoalmente todas as linhas de código que eram enviadas para os seus clientes e até reescrevia código quando via necessidade.

O Bill Gates de vinte e três anos de idade não acreditava em finais de semana, férias, oito horas de trabalho por dia, ele era sem dúvida a pessoa que mais trabalhava na empresa e exigia que todo mundo trabalhasse que nem ele, inclusive nessa época o Bill Gates memorizou a placa de todos os seus funcionários porque ele tinha vista do estacionamento do escritório dele, para que ele soubesse exatamente em qualquer dado momento quais eram os funcionários que estavam na empresa trabalhando.

Cara, imagina um chefe desse mano, à medida que a indústria de computadores crescia com empresas como a intel, IBM, Apple desenvolvendo hardware e componentes de computadores, Gates estava continuamente na estrada divulgando os méritos dos aplicativos de software da Microsoft para outras empresas.

E ele costumava levar a mãe com ele, já fazia um tempo desde que ele pensava que a mãe conspirava contra ele, irmão Mary Gates era altamente respeitada e bem conectada em vários conselhos administrativos na América, incluindo o da IBM. Foi através da sua mãe que Gates conheceu o CEO da IBM.

Em novembro de 1980 a IBM procurava um software que fosse capaz de rodar no seu próximo computador e ela queria a Microsoft para realizar esse serviço, acontece que a Microsoft não tinha a tecnologia para desenvolver esse software, então eles foram até uma empresa pequena que tinha essa tecnologia, compraram o código por cinquenta mil dólares, fizeram umas pequenas alterações e revenderam para a IBM de volta por oito milhões de dólares e ainda manteram a licença do software irmão, fala de um bom negócio.

Este aí viria a ser o sistema MS-DOS que a gente conhece comumente com aquela tela preta com letra branca que aparecia vezes antes da gente rodar o Windows. Obviamente nessa época não existia Windows nenhum ainda, mas após o desenvolvimento ou a venda desse software para a IBM entre 1979 e 1981, a equipe da Microsoft aumentou de vinte e cinco funcionários para cento e vinte e oito funcionários e a sua receita passou de dois vírgula cinco milhões ao ano para dezesseis milhões de dólares ao ano.

Então chegando em 1983 quando Bill Gates tinha seus vinte e oito aninhos, a Microsoft estava globalizando com escritórios na Grã-Bretanha e no Japão. Essa época era estimado que trinta por cento de todos os computadores rodavam o MS-DOS da Microsoft e obviamente esse sucesso estrondoso da Microsoft foi cada vez chamando a atenção de mais empresas então em 1983 ninguém menos do que Steve Jobs, o CEO da Appel convidou Bill Gates a participar no desenvolvimento do software para o macintosh fazia muito sentido na época, porque a Apple como a maior parte das outras empresas de computadores focava muito na produção do hardware, enquanto a Microsoft vendia o software.

Então essa foi uma época em que tinha mais gente da Microsoft trabalhando no macintosh da Apple do que próprios funcionários da Apple. Mas então se a Microsoft e a Apple começaram andando de mãos dadas, a gente sabe que esse relacionamento não durou por muito tempo.

Cara, a Apple tinha concedido para a Microsoft acesso a toda sua tecnologia para facilitar que a Microsoft conseguisse compatibilidade entre seus softwares e o hardware da Apple, e o Bill Gates inclusive chegou a recomendar ao Steve Jobs que ele licenciasse o software que a Microsoft produziu para a Apple para outras empresas poderem usar.

Mas o Steve Jobs não quis isso, então como a Apple não quis isso e como quase trinta por cento do mercado estava usando o software MS-DOS da Microsoft e também esperaria pelo um próximo software melhorado da Microsoft ao invés de migrar para outro sistema, em 1983 no mesmo ano que começou a parceria com a Apple, a Microsoft divulgou que estava desenvolvendo um software que como o macintosh tinha uma interface gráfica e de fácil uso para o cliente.

Mas não estava coisa nenhuma, só em novembro de 1985 dois anos depois desse anúncio Gates da Microsoft lançaram o Windows um ponto zero e visualmente o Windows parecia muito com o sistema macintosh que a Apple introduziu dois anos antes.

E obviamente a Apple se sentiu traída pela Microsoft e processou a empresa, mas a Microsoft conseguiu provar que apesar de muitas semelhanças no sistema, existiam algumas funcionalidades que eram convincentemente diferentes e por isso não deveria ser considerado como plágio.

Então meus amigos, aí se deu início a décadas de revanchismo entre Apple e Microsoft, o que inclusive transcendeu a relação entre as duas empresas, porque chegou até a relação entre os consumidores de produtos da Apple e da Microsoft.

Bom, deixando o drama de uma novela mexicana de lado, chegando em 1986 a Microsoft fez o seu IPO, o que tornou instantaneamente Bill Gates como um multimilionário avaliado em duzentos e trinta e quatro milhões de dólares aos seus trinta e um anos de idade.

Esse patrimônio era equivalente aos quarenta e cinco por cento que ele detinha das ações da Microsoft que por sua vez estava sendo avaliada no mercado por quinhentos e vinte milhões de dólares.

No ano seguinte em 1987 com seus trinta e dois anos Bill Gates conheceu Melinda French, uma moça de vinte e três anos recém contratada pela Microsoft, os dois tiveram sua primeira conversa de verdade num estacionamento da Microsoft enquanto os dois estavam indo para o carro.

Daí naquela mesma conversa, o Gates decidiu arriscar sua chance e perguntou se ela queria sair com ele dali a duas semanas, Melinda obviamente disse que não e pediu para que ele a convidasse para sair quando ele quisesse ser um pouco mais espontâneo, daí Bill voltou para casa cabisbaixo naquele dia até que ele decidiu ligar para Melinda e disse isso é espontâneo para você o suficiente?

É mano, menino sabia ou não sabia programar? Programou até o date. E a partir daí os dois começaram a sair e não pararam mais, é parceiro 1987 não foi um ano ruim para Gates não cara, além dele ter conhecido o amor da sua vida, ele se tornou bilionário depois de um ano do IPO por causa da valorização imensa das ações da Microsoft e desde então Gates está no topo das pessoas mais ricas do mundo.

Bom, mas em contrapartida o sucesso financeiro e o sucesso no amor, no mercado o Bill Gates estava ganhando reputação de concorrente cruel, porque algumas empresas começaram a querer desenvolver os seus próprios sistemas operacionais para competir com o MS-DOS, só que ao invés de permitir essa concorrência, o Gates ele ia as empresas que ele achava que era uma ameaça, comprava as empresas e depois ninguém nunca mais ouvia falar da tecnologia que eles tinham feito.

Tem até um episódio dos Simpsons nessa época que mostrou exatamente isso, vou deixar o link aqui na descrição. E ainda para dificultar mais a concorrência, dois anos depois em 1989, a Microsoft introduz o pacote office, Microsoft word, Microsoft power point e Microsoft excel.

Esses foram aplicativos que caso você não saiba, revolucionaram completamente os aplicativos de produtividade de escritório e eram programas que além de revolucionário era compatível com o Windows da Microsoft.

Mas com aplicativos que não usavam o MS-DOS da Microsoft, eles não eram compatíveis, por causa disso e porque todo mundo só usava o Windows, a nova versão do Windows vendeu mais de cem mil cópias na primeira semana enquanto qualquer outro sistema operacional que pudesse estar tentando respirar para sobreviver, acabou ficando mais insignificante que poeira no deserto.

Então praticamente depois do lançamento da Microsoft office, a Microsoft meio que ficou com o monopólio de todos os sistemas operacionais de PC, ops.

E meio amigo, o governo não gostou disso não, ao longo da década de noventa, a Microsoft enfrentou vários processos judiciais e uma série de investigações da comissão federal de comércio e do departamento de justiça dos Estados Unidos, porque parece aí que o governo não curte quando alguma empresa tem mais de noventa por cento de participação no mercado, parece que é pratica desleal.

E como a mídia focava muito nos problemas da Microsoft, isso capilarizava para muitas pessoas, então Bill Gates para tentar aliviar um pouco dessa pressão decidiu que ele ia começar a ir para a feira vestido de Spoky, sabe o Spoky do Star Treck, aquele cara de orelha pontuda, meio esquisito, nerd, frio.

Então, o Bill Gates passou a ir para feiras de computadores vestido desse cara, porque como a imagem de alguém frio, calculista e super inteligente como o Spoky casava com a imagem de alguém como Bill Gates, uma boa estratégia usar isso com bom humor e auto crítica para usar esse lado bem humorado do Bill Gates e para somar o lado bom do Bill Gates e as pessoas realmente verem que ele não era uma pessoa tão horrível quanto a mídia dizia que era, em 1994 ele com sua esposa Melinda começou a William H. Gates Foundation que era uma instituição filantrópica dedicada a educação, a saúde mundial e a investimentos em comunidades de baixa renda espalhadas pelo mundo.

E o ano de 1995 foi muito marcante para Bill sob vários aspectos da sua vida, nesse ano Bill e a Melinda se casara, Mary Gates, sua mãe morreu por câncer de mama apenas alguns meses depois do casamento e esse também foi o ano do lançamento do lendário Windows 95, o lançamento do Windows 95 foi um evento descomunal e teve direito até dancinha do Bill Gates para comemorar, seria esse o primeiro Windows que já viria instalado nos computadores de fábrica.

Cara, como hoje todos os nossos computadores já vem com algum sistema operacional, isso não parece ser muita coisa, só que na verdade foi uma estratégia revolucionária.

Jovem, imagina o seguinte, hoje um carro qualquer aí a gente pode tanto abastecer com gasolina ou com álcool, o Bill Gates inventou a gasolina e era dono do sistema de abastecimento, então ele simplesmente determinou que todos os carros já viriam com tanque cheio da gasolina que ele produzia, porque caso o cliente quisesse mudar para álcool essa pessoa teria que ter o trabalho de tirar a gasolina, botar o álcool e convenhamos, ninguém queria fazer isso.

É exatamente isso o que o Bill Gates fazia com o Windows, os computadores podiam rodar qualquer sistema operacional, mas ele já vinha instalado com o Windows, então ninguém estava a fim de trocar, porque cara, o Windows 95 era genial,, tenha a beleza do sistema operacional, MSN com chat e acesso ao e-mail e tudo isso fez com que o mercado se curvasse ao brilhantismo do Windows o que acabou tornando o Windows 95 um software que teve suporte até 2002, cara, olha o bizarro desse negócio, foram necessário três lançamentos de novos windows para a galera começar a parar de usar o windows 95 de tão revolucionário que esta budega foi e até hoje cara existem empresas ou instituições que não abandonam o Windows 95 por coisa nenhuma, como por exemplo o próprio pentágono nos Estados Unidos, o departamento de defesa nacional dos Estados Unidos ainda usa o Windows 95.

em 1996 nasceu a sua primeira filha Jennifer, o seu filho Rory nasceu em 1999 e uma segunda filha a Phoebe chegou em 2002. Já no ano de 2000 Bill e Melinda combinaram várias fundações filantrópicas que os dois tinham e Bill então fez uma doação de vinte e oito bilhões de dólares para fundar a Bill and Melinda Gates foundation, nos anos seguintes o envolvimento de Bill com essa fundação passou a tomar grande parte do seu tempo e também do seu interesse.

Com isso ele foi começando a deixar as operaçoes do dia a dia da Microsoft e passou a dedicar grande parte da sua energia, do seu tempo aos cuidados da fundação. Mas ele continuou indo para a Microsoft, inclusive em 1998 ele já tinha apontado um novo CEO que era o Steve Ballmer e foi só em 2008 que Bill Gates finalmente teve o seu último dia inteiro de trabalho na Microsoft.

Em 2018 Paul Allen sócio de vida de Bill Gates, um de seus grandes amigos e aquele que o ensinou as primeiras linhas de código morreu de câncer com sessenta e cinco anos de idade, hoje a Bill and Melinda Gates foundation foi responsável por inúmeras e imensuráveis contribuições para esse mundo.

Bill Gates pode tranquilamente olhar para trás e dizer para o seu querido amigo Kent Evans que ele conseguiu realizar os sonhos que os dois tanto almejavam, mas que hoje ele não estuda mais os hábitos e comportamentos das pessoas mais bem sucedidas, hoje ele estuda as características das pessoas que foram mais bem sucedidas em doar o seu dinheiro da forma mais eficiente e impactante possível para esse mundo.

E com esse estudo e a sua perseverança incansável ele foi capaz de desenvolver uma máquina capaz de filtrar fezes e transformá-las em água potável, o que é importantíssimo para países que vivem em extrema pobreza.

Ele investiu quarenta e nove bilhões de dólares para combater a malária, boa parte do próprio dinheiro, mas também numa causa que chamou muitos outros bilionários a participarem, inclusive um de seus grandes amigos de vida Warren Buffet, alguns dos outros projetos da Bill and Melinda Gates foundation foi utilizar urina para geração de eletricidade no Senegal, a fundação também travou uma batalha para erradicar a poliomelite do continente africano e ela já ajudou a imunizar mais de duas bilhões de crianças no mundo.

Para você ter uma ideia da fundação desse cara, a poliomelite em 1980 tinha registros de mais de trezentos e cinquenta mil casos por ano, hoje esse número não passa de quatrocentos.

Meus amigos, hoje a fome de filantropia do Bill Gates é uma parada tão grande que se ele não tivesse doado tanto do seu próprio dinheiro, hoje ele teria uma fortuna de mais de cento e cinquenta bilhões de dólares, o que quer dizer então que hoje o Bill Gates só não é mais o homem mais rico do mundo, porque ele doa tanto. Hoje o Bill Gates possui um patrimônio de cento e cinco bilhões de dólares e no ranking da Forbes ele está logo atrás do CEO da Amazon, Jeff Bezos com patrimônio de cento e dez bi.

Então o visionário Bill hoje com seus sessenta e quatro anos parece ainda ter muito dinheiro e muita vontade para transformar o mundo em que vivemos na forma mais positiva por muitos e muitos anos que ainda virão.

E o seu projeto mais recente, o mais recente mesmo que ainda não decolou é um reator nuclear, e qual é a especificidade desse reator? Por que ele se difere das usinas hoje? Porque a peculiaridade dele é que ele usa como combustível lixo atômico, urânio empobrecido e cara, considerando toda a quantidade de urânio empobrecido que existe hoje no mundo, essa tecnologia seria capaz de gerar eletricidade para dez bilhões de pessoas que consumissem a mesma energia que o norte americano médio por um período de um milhão de anos.

Mas como nos Estados Unidos não é permitido construir um reator desse, principalmente por causa dos desastres com outras usinas nucleares que aconteceram ao redor do mundo, Bill Gates tinha negociado e confirmado em produzir esses reatores em solo chinês, mas com os atuais embates entre China e Estados Unidos, principalmente devido as alterações da Trump administration, infelizmente esse projeto de um reator seguro, sustentável, que resolveria o problema do lixo atômico hoje que existe no nosso planeta ficou estagnado.

E cara, se você chegou até aqui, eu quero te dizer uma frase que o Bill Gates costuma falar, ele diz o seguinte, se eu consegui, você também consegue.

Antes que você acha que isso é uma coisa muito absurda de se falar, porque só pode ter um homem mais rico do mundo, ele não quis dizer isso, o que ele quis dizer significa que todo mundo tem o potencial de se esforçar para impactar positivamente esse mundo e ser retribuído financeiramente em troca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu