hello world!
Published: 19/04/2021

As 6 Únicas Formas de Enriquecer

Em algum momento na sua vida você pensou que as pessoas ricas são tipo aliens, tipo seres metafísicos que existem em outro plano, tipo eu e você ficar rico? Meu filho quem ficou rico foi porque ou deu muita sorte ou porque recebeu graninha de herança.

Sinceramente, você já pensou isso? Porque eu pensei, só que essa é exatamente a justificativa que a gente dá quando a gente não faz ideia do que as pessoas bem sucedidas fizeram para chegarem lá.

Só que olhar essas pessoas como seres divinos inalcançáveis é nada mais do que um monte de crença limitante daí eu fico pensando, cara, se eu só vou ter uma chance para viver a vida que eu estou vivendo hoje, faz sentido eu reger minha vida com base nos conformismos que outras pessoas tem ou é melhor estudar e aprender na marra como as pessoas bem sucedidas chegaram lá?

E é exatamente esse o propósito desse vídeo, então nesse vídeo eu vou te mostrar quais são as únicas seis formas que alguém pode enriquecer.

E antes de começar o vídeo já deixa o seu gostei, isso ajuda muito aqui a exposição do canal a sempre alcançar mais pessoas, então se você acha que esse é o tipo de conteúdo que pode ajudar outras pessoas a abrirem a cabeça em relação a dinheiro, em relação a sucesso, então deixa o like nesse vídeo que aí você também estará me fazendo muito feliz, beleza? Obrigado.

Cara, o princípio de sair da média, de estar acima da média é um só, remuneração por produtividade e não por tempo, por que? Porque produtividade a gente consegue aumentar infinitamente se a gente tiver escala e de todas essas formas que eu vou falar aqui, você vai ver que nenhuma delas depende exclusivamente de um salário fixo mensal, mas todas tem uma remuneração variável que depende de produtividade e que podem ser escaladas.

Então vamos lá, a primeira forma de enriquecer é através da publicação de livros. Stephen King, Agatha Christie, JK Rowling, você com certeza já ouviu algum desses nomes, esses são escritores que chegaram no patrimônio de centenas de milhões de dólares somente pelas obras que eles produziram com exceção da JK Rowling, ela chegou no bilhão.

Não existe limite do quanto se pode vender de um livro, quanto mais a gente gosta da história, mais o marketing boca a boca trabalha ao nosso favor e mais gente compra a obra.

E ao passo que alguns anos atrás somente os escritores dependiam exclusivamente de encontrar alguma editora que se dispusesse a publicar as suas obras, hoje a venda de qualquer livro escrito por qualquer pessoa escrito sobre qualquer assunto pode ser feita online por qualquer um.

A Amazon por exemplo, a Amazon tem um modelo de negócio chamado kindle direct publishing onde escritores ou pessoas comuns tipo eu e você podem publicar suas obras sobre quaisquer assuntos que sejam diretamente na própria Amazon, o que basicamente quer dizer o seguinte, qualquer pessoa, qualquer um que anda na face da terra tem a possibilidade de publicar um livro e disponilizá-lo para uma base de dezenas de milhões de pessoas que diariamente usam a Amazon e essas pessoas podem portanto tornar-se compradores dos seus livros.

A segunda forma de enriquecer é através de royalties, já ouviu falar em royalties? Cara, royalties é uma comissão que você recebe na venda de qualquer produto que você criou e licenciou para uma empresa vender.

Vou dar um exemplo, você criou um sistema de som para carro completamente revolucionário com uma tecnologia que ninguém nunca viu, mas você como uma só pessoa não tem os recursos para produzir esse sistema de som em larga escala e tem muito menos também os recursos para fazer o marketing para vender a parada, aí você faz o que? Você patenteie o seu sistema para que ele fique no seu nome, você licencia a sua patente para que uma outra empresa que tem esses recursos poder vendê-lo e para cada venda que essa pessoa faz desse seu sistema, você recebe uma pequena comissão.

Foi exatamente isso que fez um cara chamado Lonnie Johnson, sabe o que esse mano inventou? Arminha de água, ele fez o design, a forma como as peças se encaixavam, patenteou e licenciou para uma empresas chamada Hasbro Inc vendê-la e só de royalty por causa desse acordo com a Hasbro Inc o mano já fez mais de trezentos milhões de dólares e tem mais, depois desse acordo tão bem sucedido, o cara decidiu mudar o que de fato era lançado pela arminha e substituiu a água por um projétil de plástico que quando você tira, gruda na parede.

Eu não sei o nome disso em português, mas em inglês se chama Nerf, eu tenho certeza que todo mundo já viu alguma criança querendo tacar esse negócio na tua cara.

Então você precisa ser um grande inventor ou engenheiro, um matemático, cara não, você não precisa ser nenhum Thomas Edison para fazer nenhuma patente, se você não tiver ideia de design sobre nenhum produto, você pode também ganhar royalties por música.

Você escreve uma música, registra essa música, vai até um artista conhecido e fala e aí irmão, está a fim de tocar a minha música? Daí o cara grava a música, vende, você ganha royalties em cima do que ele vendeu, a música populariza e toda vez que uma outra pessoa for tocar ela ao vivo ou fazer uma outra gravação você também recebe uma pequena comissão por isso.

Terceira forma de enriquecer é fazendo uma parada chamada de flipping, cara, eu não sei se tem um termo específico para isso em português mas o conceito é o seguinte, você compra um produto e encontra alguém disposto a pagar mais por aquele produto do que você, e você vende para essa pessoa.

Por exemplo, você vai lá no mercado, compra uma caixinha de jujuba, caixinha total custou quinze reais, daí ela vem com trinta tubinhos de jujuba e você vende cada um por um real, se você vender todos os tubinhos você ganhou trinta reais.

E isso é flipping, você compra um produto gastando menos do que o que você recebeu para vender. Outro exemplo, você encontrou um playstation quatro usado no mercado livre que veio junto com vários jogos zerados, mais um headset, todos os controles, tudo isso por um preço mais barato do que um playstation quatro novo vai.

Cara, se o mano está querendo vender tudo junto, é porque ele quer se desfazer de tudo de uma vez, então ele provavelmente vai estar propício a dar aquela negociada, então você negocia com o cara, consegue o desconto em relação ao que o cara estava vendendo, faz um anúncio você individual para cara um dos produtos que você comprou e assim você tendo paciência, provavelmente vai ganhar mais dinheiro do que você gastou com todos esses produtos.

Aí com esse dinheiro que você ganhou, com esse lucro você pode usar para comprar um outro produto mais caro e com esse produto mais caro você vende também por um preço mais caro ainda, e você vai repetindo esse ciclo e vai subindo, vai aumentando os seus ganhos.

Breno, sinceramente, vender jujuba e playstation quatro vai me deixar rico? Cara, a ideia é quanto mais dinheiro você tem, mais dinheiro você faz, nos Estados Unidos tem muita gente que enriquece fazendo flipping com carro e fazendo flipping com casa, os mano compra um carro, uma casa, dão uma geral e depois eles anunciam para vender por um preço mais caro do que eles pagaram.

Essas oportunidades existem cara, não se engane em pensar que não, porque a gente nunca sabe o quanto urgentemente a pessoa de quem a gente está comprando precisa daquele dinheiro, então às vezes ela está disposta a receber menos dinheiro só para tê-lo agora do que você estaria disposto a vendê-lo sendo paciente.

Cara, OLX, mercado livre, enjoei, nenhuma das marcas está patrocinando o canal, isso aqui é conteúdo de graça mano, mas em qualquer um desses lugares você pode encontrar o anunciante, negociar com ele ver boas oportunidades de negócios.

A quarta forma de enriquecer é se tornando ridicularmente talentoso em alguma coisa, mano, essa é a fórmula que basicamente criou o mito do porque somente algumas pessoas no mundo podem ser ricas e a maior parte jamais vai sonhar com isso, porque estão nesse grupo atletas, os músicos, pessoas que tem alguma pré disposição genética para serem tão absurdamente talentosas naquilo o que elas fazem e a mensagem que está sendo passada não é que para essas pessoas é mais fácil do que para outras.

Artistas e atletas são pessoas extremamente resilientes que sem dúvida dão o máximo de si para conseguirem chegar onde eles chegam, mas cara, poucos poderiam ser tão bons quanto Usain Bolt só com treino, eu sei que eu não poderia mano, eu tenho um e setenta e cinco, não tem como fisicamente alguém da minha altura ganhar do cara, isso não é uma crença limitante, isso é uma limitação genética.

Da mesma forma que pouquíssimas pessoas vão conseguir cantar tão bem quanto a Whitney Huston, independentemente de quanto treino, quanta prática elas tenham, então a riqueza que vem para esse tipo de pessoa é um tipo que não depende somente de dedicação e força de vontade, depende também e depende muito, mas não depende única e exclusivamente, porque cara, o talento, a pré disposição genética para essas pessoas conseguirem se tornarem ricas fazendo o que fazem precisa existir.

A quinta forma de enriquecer é abrindo um negócio. Diferentemente da forma anterior essa é uma que qualquer pessoa pode fazer para enriquecer e por isso também é uma que eu particularmente mais gosto, porque além dela ser a mais democrática, ela é a que tem o maior potencial de geração de riqueza na menor quantidade de tempo e hoje em dia existem milhares de formas em que é possível abrir uma empresa.

Você pode abrir uma franquia de uma marca que você gosta, você pode começar um ecommerce de dropshipping, você pode começar um negócio de Amazon FBA ou você pode construir uma audiência no Youtube ou num blog que você escreva assunto sobre qualquer coisa que você queira basicamente e depois cria uma marca em volta disso.

O que não falta, cara, são formas escaláveis de ganhar dinheiro abrindo negócios hoje, principalmente no meio digital, e como é que você sabe qual negócio que você quer começar?

Cara, basicamente encontra uma dor que você quer tirar do mundo, qual que é o problema que as pessoas do seu bairro tem em comum, ou então qual que é o problema que o seu ciclo de amigos tem em comum? Será que dá pra resolver esse problema prestando algum serviço ou criando algum produto?

Tem uma playlist aqui no canal onde eu falo exclusivamente sobre negócios e empreendedorismo, então se esse é o tipo de assunto que você quer aprender para futuramente abrir o seu próprio negócio, definitivamente vai lá dar uma olhada, estou deixando o link aqui na descrição e eu também criei há uns meses atrás um ebook chamado o guia para começar um negócio que foi um material que eu juntei com muito carinho com base em muita pesquisa que eu consultei empreendedores que eu considero muito e trouxe de várias fontes diferentes e compilei tudo nesse material gratuito que eu estou deixando também o link aqui na descrição., ele vai te levar para uma página, vai ser só você colocar o seu e-mail que ele já vai ser enviado para você na sua caixa de entrada.

A sexta forma de enriquecer e essa eu estou bem seguro que você já sabe é através dos investimentos, cara, o terceiro homem mais rico do mundo construiu toda sua fortuna investindo bem o seu dinheiro e deixando juros compostos fazerem o trabalho e vale dizer que quando eu digo investimentos, eu digo ativos em renda variável, ações, etfs, fundos imobiliários, não ativos de títulos de dívida, por que?

Porque um título de dívida cara, um CDB, ou então um tesouro IPCA que você compra do governo serve para a instituição de quem você está adquirindo esse título lucrar com dinheiro que você está emprestando e te pagar uma pequena porcentagem do que ela conseguiu com esse lucro, então o que faz mais sentido, me responde você, você chegar lá num banco e comprar um título de CDB que rende cinco por cento ao ano, sendo que esse banco vai usar exatamente o mesmo dinheiro que você emprestou para ele para emprestar para outra pessoa por uma taxa muito maior ou vale mais a pena comprar ações desse banco de forma que você se torne um de seus sócios e por isso ganhe o direito de participar na distribuição de lucros desse banco, pensa, porque aí o lucro que o banco teve com o dinheiro que o cara que comprou o título de dívida emprestou vai ser exatamente o lucro que você vai ter sendo distribuído para você, caindo líquido na sua conta.

Naturalmente cara, ser sócio de bons empreendimentos é muito mais rentável do que comprar títulos de dívida e investir também é muito democrático, qualquer pessoa pode ir no computador, levar alguns minutos, abrir conta em alguma corretora de valores de graça e imediatamente depois que a conta for liberada, ter acesso a toda enormidade de ativos da bolsa de valores para investir.

Além disso o retorno também é muito democrático, porque independentemente da quantia que você invista, o ganho sobre o capital investido é o mesmo, afinal, uma pessoa que tem lá seus quinhentos reais por mês para investir, se ela tiver um tempo, se ela tiver trinta anos investindo todo mês esses quinhentos reais, depois desses trinta anos numa taxa de quinze por cento ao ano que é uma taxa até agressiva para renda variável, essa pessoa vai ter acumulado um patrimônio de dois milhões setecentos e setenta e um mil reais.

E se depois desse tempo todo ela decidir pegar esse dinheiro investido em ações e realocar em fundos imobiliários que paguem uma média de zero vírgula seis por cento ao mês, essa pessoa teria todo mês pingando líquido na sua conta isento de imposto de renda dezesseis mil e seiscentos reais sem que ela precise trabalhar.

Agora, naturalmente o nosso patrimônio aumenta proporcionalmente a quantidade de capital que a gente é capaz de aportar todo mês, mas por causa dos juros compostos, se você tem o tempo a seu favor, qualquer pessoa com duzentos reais por mês pode ficar milionário, vai levar trinta anos, mas cara, se você tem vinte anos agora, é ruim ficar milionário nos cinquenta?

Eu particularmente acho que é uma parada maneira para caramba e se você já é investidor ou então se você está entrando nesse ano cogitando começar a investir em renda variável então comenta aqui embaixo, eu invisto em 2020 e também dessas seis formas que a gente falou nesse vídeo, tem alguma delas que você já está praticando? Conta aqui embaixo que eu também quero saber o que você tem para dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu