hello world!
Published: 19/04/2021

A Regra das 5 Horas Que Bilionários Usam Para Ter Sucesso

Quero te perguntar uma coisa, você frequentemente se pega trabalhando até o último minuto do dia e sente que está estagnado, sem conseguir evoluir o quanto gostaria?

Se a resposta for sim, talvez seja hora de adotar a regra das cinco horas na sua vida que é o método utilizado por várias pessoas extremamente bem sucedida como os bilionários Warren Buffet, Bill Gates, e o Elon Musk, o conceito dessa regra é bem simples, não importa o quão ocupadas essas pessoas bem sucedidas estão, elas sempre passam pelo menos uma hora por dia de segunda a sexta investindo em si mesmas, principalmente em seus aprendizados, totalizando cinco horas por semana no mínimo.

Elas acreditam que ao investir pelo menos uma hora por dia em coisas que não estão relacionadas a tarefas e compromissos do dia a dia de trabalho, seus resultados em todas as áreas de suas vidas aumentarão exponencialmente.

Isso acontece devido ao efeito composto causado pela prática diária somada ao longo período de tempo. É como o Abraham Lincoln disse uma vez, me dê seus horas para derrubar uma árvore e eu passarei as quatro primeiras afiando o machado.

Isso significa que o aprimoramento e a execução devem caminhar lado a lado, pois é fácil cair no piloto automático durante a execução e chegar num ponto onde não consegue mais evoluir, pois o aprimoramento constante foi deixado de lado.

Muitos ficam indignados ao ver outras pessoas conseguindo grandes resultados trabalhando aparentemente tão pouco, porém a verdade é que os outros só as veem quando estão cortando a árvore mas não veem o tempo que elas gastaram amolando o machado.

Então se você quer aplicar a regra das cinco horas na sua vida, siga esses passos a seguir e adapte para sua realidade.

Primeiro passo, relaxe a sua mente, quando a mente está agitada ou sobrecarregada de informações, há uma diminuição muito grande do nosso potencial criativo, isso é fato e você com certeza já deve ter percebido.

A mente só consegue pensar claramente e ter espaço para novas ideias quando está totalmente relaxada e sim, existem coisas que você pode fazer para facilitar esse processo, como por exemplo, sair para caminhar sozinho, tomar um banho ou simplesmente meditar, essas são atividades que colocam nosso cérebro numa frequência vibracional mais baixa, promovendo relaxamento, concentração e criatividade.

É por isso que praticamente todo mundo tem boas ideias quando está tomando banho, por exemplo, então eu quero que você escolha algo que te ajude a chegar nesse relaxamento mental para que além de começar o dia com uma energia melhor, você possa ter a clareza mental necessária para descobrir qual a melhor solução para os desafios que você está enfrentando no momento.

Pois assim como Arquimedes que fez sua grande descoberta enquanto estava relaxado dentro de uma banheira ou como Einstein que descobriu a teoria da relatividade enquanto estava deitado numa rede se imaginando viajando num raio de luz, você também pode ter um insight que assim como o efeito dominó poderá solucionar vários problemas de uma só vez.

Segundo passo, leia. A maior parte das pessoas de sucesso tem o hábito de ler muito, muito mesmo, só para que tenha ideia o Warren Buffet que caso não saiba está sempre no top cinco dos caras mais ricos do mundo lê em média de seiscentas a mil páginas por dia e já faz bastante tempo que ele dedica cerca de oitenta por cento do tempo só para isso.

Mas tem outros exemplos olha só, Bill Gates é famoso por ler cerca de cinquenta livros por ano, Elon Musk é um leitor tão voraz que usou os livros para aprender tudo o que podia sobre como construir foguetes para a sua empresa, Oprah Winfrey ela diz que grande parte do seu sucesso veio devido aos livros, seu interesse pela leitura é tão grande que ela tinha até um clube de leitura na TV.

Essas pessoas entendem que quanto mais elas souberem mais elas poderão aumentar suas capacidade de gerar resultados, elas sabem que não precisam reinventar a roda e que é muito melhor tirar proveito do conhecimento e da experiência de outras pessoas, dessa forma elas conseguem acelerar seus resultados ao se beneficiarem do privilégio de saber aquilo que deu certo com os outros para que possa ser replicado e daquilo que não deu certo para que possa ser evitado e os mesmos erros não serem cometidos.

Essas pessoas tem fome de conhecimento porque querem crescer e expandir seus projetos o máximo que puderem, elas acreditam que no momento que pararem de crescer começarão a morrer, assim como acontece na natureza. Então elas precisam continuar aprendendo, elas precisam continuar buscando o que ainda não sabem e essa é provavelmente uma das principais diferenças que as separam de todos os outros, pois enquanto elas estão buscando aprender cada vez mais, os outros acham que já não precisam aprender mais nada.

Terceiro passo, reflita. Todo conhecimento que você absorve e não passa algum tempo refletindo sobre é bem provável que se perca rapidamente, no primeiro passo seu papel era limpar e relaxar sua mente, mas agora é hora de colocar sua cabeça para pensar e imaginar todos os cenários possíveis, reflita sobre o que aprendeu durante a leitura e como você poderá aplicar esse conhecimento na sua vida, tente conectar as coisas, pois muitas vezes a solução para algo é o resultado da somatória entre o que você já sabia com aquilo o que você acabou de aprender.

Refletir é tão importante que o Bill Gates tirava uma semana só para pensar, ele chamava esse período de semana do pensamento e a repetia duas vezes ao ano, a intenção era sair da operação diária que consumia todo o seu tempo e energia e dar um passo atrás para ter uma visão maior sobre o que estava fazendo. Ele diz que ao fazer isso ele ganhava clareza e aguçava sua habilidade de pensar fora da caixa.

Quarto passo, teste. Empresas como Google e o Facebook fazem isso a todo momento, é isso que os ajudam a se manter liderando o mercado e a continuarem evoluindo, você também precisa ter essa atitude, sempre que aprender algo novo ou sempre que quiser saber se a sua ideia é boa ou ruim faça um teste rápido e com poucos recursos só para ver o resultado que aquilo traz.

Os testes são úteis porque eles te trarão fatos e não suposições, os testes te darão resultados exatos sobre o que funciona e o que não funciona, esse é o melhor feedback que você pode ter, isso se aplica até esse vídeo mesmo. Antes de presumir se isso tudo funciona ou não teste em sua vida e o resultado? Bom, o resultado falará por si só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu