hello world!
Published: 19/04/2021

Qual a Melhor Corretora: Easyinvest, Rico, XP ou Clear?

Fala aí seus jovens de negócios brasileiros, como vocês estão? O primeiro passo para qualquer pessoa que queira começar a investir o seu dinheiro direito é abrir conta em uma corretora de valores, mas isso aí vocês já sabem.

Acontece que existem no mínimo dezenas de corretoras diferentes para você escolher, então como é que você vai encontrar a melhor?

Esse post não tem patrocínio de absolutamente nenhuma corretora, então eu vou falar o nome de todas, então você pode esperar transparências e pode ficar tranquilo que eu não vou puxar sardinha para nenhuma delas.

Eu já vou cortar você aqui e dizer que não tem nada como uma melhor corretora, o que existem são corretoras que oferecem uma determinada quantidade de serviços que vão melhor atender você com base nas suas necessidades, então primeiro é preciso saber quais são as suas necessidades.

Você quer investimentos mais rentáveis do que a poupança, mas tão seguros quanto, como por exemplo investimentos de renda fixa pública ou algum de renda fixa privada? Para isso tem uma corretora chamada de Easynvest que tem convênio com uma gama enorme de instituições financeiras e na maior parte das vezes os CDB, LC, LCI e LCA que ela oferece são normalmente os mais rentáveis do mercado.

Ou você quer focar em fundos de investimento como fundos de ações ou fundos multimercados? Para isso tem duas corretoras que são excelentes tanto na quantidade dos fundos que elas oferecem quanto na qualidade deles, essas duas são a corretora Rico e a XP investimentos. A Rico inclusive foi adquirida pela XP, mas as duas ainda tem um público um pouco diferente.

Conversando com os especialistas da Rico por telefone ele disse que a Rico dá uma atenção diferenciada para clientes que tenham patrimônio na Rico a partir de cem mil reais, enquanto na XP esse serviço de atenção diferenciada é para clientes um pouco mais de alta renda que tenham na conta da corretora XP o valor de mais de trezentos mil reais.

Só para você não ficar boiando, esses serviços consistem em acesso direto aos melhores especialistas da corretora com prazo de retorno de até três horas caso o seu contato seja feito primeiro, recebimento diário de relatórios da situação macroeconômica do país e análise personalizada da sua carteira de investimentos em relação a situação econômica que a gente está vivenciando hoje.

Você quer investir em fundos imobiliários? A Rico também é uma ótima opção, porque ela acompanha e recomenda diversos fundos imobiliários diferentes e ainda não cobra taxa de corretagens para qualquer ordem que você faça de negociação de fundos imobiliários.

Ou você quer fazer daytrade, investir em ações, negociar mini contratos? A corretora Clear foi a primeira corretora do Brasil a zerar as taxas de corretagem sobre qualquer ordem realizada para negociação na bolsa de valores. Porra é maneiríssimo se você quiser negociar todo dia, e ela ainda te dá acesso a análises gráficas e fundamentalistas feitas pelos seus analistas de dezenas de ações da bolsa de valores.

Ou você quer aprender o passo a passo sobre como se tornar um expert em qualquer modalidade de investimento com ajuda de especialistas no assunto? A XP investimentos tem uma área chamada de XP educação onde ela dispõe de uma série de cursos sobre estratégias de investimentos, finanças pessoais, dos mais diversos tópicos para qualquer pessoa que queira se desenvolver em determinada área.

Particularmente eu divido meu patrimônio em três corretoras, Easynvest para investimentos de renda fixa, seja ela pública ou privada, Rico para fundos de investimentos e por essa atenção maior que eles dão a um público de menor renda e Clear para negociar ações.

Assim eu consigo as principais vantagens desses três mundos, acaba que eu pago um total de zero reais de taxa de corretagem, além disso, a vantagem de você abrir conta em mais de uma corretora de valores é você ter acesso aos relatórios e recomendações de cada uma, porque tendo opiniões de times de especialistas diferentes, você tem uma análise mais ampla do cenário onde você está entrando e se sente mais confiante em tirar a melhor conclusão sobre o que você vai fazer com o seu dinheiro.

E muitas vezes as recomendações dessas corretoras vão convergir, o que aumenta a probabilidade de você fazer um bom negócio.

Breno, não gostei de nenhuma corretora que você falou, eu já conheço todas, minha experiência foi péssima.

Com certeza existem muitas outras corretoras excelentes que eu não mencionei aqui no vídeo ou porque eu não conheço ou porque não me atraem, mas podem atrair você.

Só tenha em mente que qualquer corretora que você cogite colocar seu dinheiro tem que estar registrada na CVM, na comissão de valores mobiliários, estar registrada na CVM garante que a sua corretora não é uma instituição fraudulenta ou de práticas irregulares.

Para você conferir o registro da sua corretora você vai em www.cvm.gov.br e toma cuidado com as corretoras associadas a bancos, porque normalmente são essas que cobram as maiores taxas de corretagem, porque a maioria dessas corretoras trabalha com a tabela sugerida pela BMF Bovespa em que as taxas são cobradas sobre um valor total investido ao invés de somente uma taxa fixa pela ordem.

Isso pode parecer maneiro num primeiro momento onde você está fazendo investimentos de pequeno porte, se descobrindo como investidor, mas conforme você for ficando mais confiante, seus aportes forem crescendo cada vez mais, o custo das suas negociações vai ficar cada vez mais caro e já que para qualquer modalidade de investimento que você queira investir existem corretoras que cobram taxa zero de corretagem, porque você vai ficar dilapidando seu patrimônio pagando taxa de corretagem para banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu