hello world!
Published: 19/04/2021

O Milagre da Manhã Quando se Acorda 4:30h Todo Dia

Clube das seis, clube das cinco, clube das quatro, parece que recentemente um movimento de acordar cedo tomou conta do Brasil, os estereótipos de que brasileiro é preguiçoso, que sempre quer dar o jeitinho para conseguir as coisas fácil, que reclama de tudo foi completamente subvertido por uma onda de pessoas que começou a acordar religiosamente antes das seis da manhã.

Inclusive hoje já virou tão mainstream acordar cedo que hoje já tem milhares de pessoas competindo entre si para ver quem é que levanta mais cedo da cama. E tem mais ou menos um ano e meio que eu virei adepto à essa religião de loucos e estou eu todos os dias de segunda a domingo acordando sempre no mesmo horário.

Então nesse vídeo eu vou te explicar exatamente por que eu acordo todos os dias às quatro e meia da manhã e como é que é minha rotina depois disso.

Antes de mais nada já deixa o seu gostei aqui embaixo, isso vai me deixar muito feliz e vai ajudar bastante o canal também, beleza? Beleza, então vamos lá, tudo começou quando eu li um livro chamado os segredos da mente milionária escrito pelo T. Harv Eker, nesse livro o Harv fala que para que qualquer pessoa consiga alcançar o sucesso, ela só precisa fazer as mesmas coisas que as pessoas bem sucedidas fazem.

Então tendo isso em mente eu fui começar a estudar quais eram os hábitos e comportamentos que as pessoas mais bem sucedidas na minha opinião tinham em comum, então eu acabei vendo que Jeff Bezos, Bill Gates, Elon Musk, Tim Cock, Warren Buffet, toda essa galera acorda cedo todos os dias e cedo no caso antes de seis da manhã, agora qual que é o sentido real de todas essas pessoas acordarem tão cedo?

Por que afinal, se elas não acordam tão cedo, isso inevitavelmente não quer dizer que elas precisam ir dormir mais cedo? E a conclusão que eu tirei com isso é, tem.

Tempo não se cria, todo mundo tem as mesmas vinte e quatro horas no dia para serem vividas, mas o que muda de verdade é como cada um usa as suas vinte e quatro horas e cuidado em pensar que isso é só uma daquelas ideias óbvias e bobas, porque sinceramente foi uma das maiores realizações que eu já tive, então se liga.

O segredo não é acordar cedo, é o que a gente faz depois que a gente acorda. Pensa comigo, a maior parte das pessoas começa o dia reagindo, porque quando o despertador toca, as pessoas apertam o botão soneca para poderem voltar a dormir mais um pouco até ele tocar de novo e elas ficarem vendo por alguns minutos o que qualquer pessoa postou nas redes sociais.

Então elas perdem o tempo de se arrumar, precisam correr para ir para o trabalho e se arrastam até chegarem lá já estressados, já exaustos mesmo sem ter começado o seu dia, tudo isso porque a forma como elas começaram o dia foi através da reação de pequenas distrações ao seu redor.

Então como essas pessoas colocaram um tempo no despertador para ser o mais perto possível para que elas fossem acordar e conseguir chegar no trabalho em cima da hora, elas não tem tempo de dar conta de nenhuma das suas tarefas do dia na parte da manhã, então elas precisam delegar isso para a parte da noite, só que a noite elas já estão cansadas de toda a carga que elas acumularam no dia que viveram, então o que acontece na noite é que elas podem até pensar em cumprir alguma tarefa que elas deixaram para fazer depois, mas na realidade o mais provável de acontecer é que elas vão deixar isso para o dia seguinte para poder ver um episódio novo do Netflix que saiu.

Você vê, tem estudos que mostram a forma como a gente começa o nosso dia influencia na forma como a gente vive o nosso dia, é sério, tem um estudo da sociedade européia de pesquisa sobre o sono que confirmou que apertar o botão soneca repetidas vezes causa perda de memória, menor capacidade de reação e prejudica nossa performance durante o dia.

Então começar o dia nesse modo reativo não só prejudica diretamente na nossa performance ao longo dele, mas também faz mal para a saúde, enquanto pessoas que não apertam o botão soneca e não ficam minutos vendo o que qualquer pessoa postou nas redes sociais conseguem atingir os maiores níveis de produtividade no seu dia.

Porque elas não começaram o seu dia deixando se entregar a essas pequenas reações, elas começaram o dia proativamente, agindo ao invés de reagindo. Bom e para explicar isso melhor deixa eu te contar um pouco então da minha rotina.

O meu dia começa com o despertador tocando do outro lado do quarto às quatro e meia da manhã, para você ter uma ideia, eu durmo aqui e o despertador fica ali. Eu deixo ele longe porque a única forma de eu conseguir fazer o despertador parar de tocar de manhã é levantando e indo desligar, mas eu não levanto direto. Quando eu ouço o barulho do despertador começar a tocar na manhã, eu conto três, dois, um e eu levanto, essa é a primeira ação que eu tomo no dia.

Presta atenção, eu não fico estendendo o braço cegamente tateando o escuro para conseguir fazer o despertador parar de tocar, eu simplesmente não reajo ao som do despertador, quando eu chego no um, eu escolho levantar rápido para ficar logo de pé.

Contar três, dois, um é bom porque isso meio que dá um senso de urgência para a gente e te programa a pensar que você sabe que quando você chegar no um não tem o que fazer além de levantar.

Então como a gente não quer se decepcionar consigo mesmo, para cumprir esse pequeno objetivo, o que acontece quando a gente chega no um é que a gente levanta. Logo depois eu vou acender a luz e começo a arrumar minha cama e arrumar a cama é outra tarefa que eu acho muito boa porque apesar dela ser simples, dela ser fácil de fazer ela exercita a disciplina.

Essa é uma das pequenas coisas que quando a gente consegue fazer consistentemente ao longo do tempo, acaba moldando a nossa personalidade, porque a gente aprende que se a gente não consegue nem fazer uma cama, como é que a gente possivelmente iria dar conta das tarefas que requerem muito mais esforço mental?

A gente entende que a forma como a gente faz uma coisa é a forma como a gente faz tudo, então começar o dia arrumando a cama dá um senso de orgulho para a gente porque foi a primeira tarefa que a gente conseguiu cumprir de forma bem sucedida, o que motiva a gente a ir para a próxima, e pra próxima e pra próxima.

Depois disso eu vou para a cozinha, bebo meio litro de água, pego a coleira do meu cachorro, levo ele para passear e quando volto já são mais ou menos uma cinco e meia da manhã, daí eu desço, vou aqui para a academia do prédio, começo a fazer exercício, eu gosto de fazer exercício logo cedo porque isso oxigena o nosso corpo e aumenta o nosso metabolismo, então a gente se livra de vez de qualquer resquício de sono que a gente pudesse ter.

Além de que dá uma sensação de conforto quando você senta para trabalhar depois de ter feito exercício que aumenta demais a nossa produtividade. Bom, daí eu malho mais ou menos das cinco e meia até as seis e meia que é quando eu subo, entro no banho e depois eu começo a ler, então eu abro lá o Suno notícias para ver qual que é a última loucura que está acontecendo no nosso país e depois eu passo mais umas duas horas lendo um livro.

Então quando dá mais ou menos umas nove horas da manhã, eu já estou no feeling para começar a trabalhar que nem monstro. Essa é uma rotina que empodera a gente, que tem foco na nossa produtividade, é bom para a nossa saúde e para a nossa cabeça, mas você entendeu que o segredo não é somente acordar cedo? É o que você faz depois de você acordar.

Eu escolho acordar muito cedo porque não tem ninguém em casa me distraindo, não tem ninguém para dividir equipamento na academia e não tem ninguém me mandando mensagem precisando de atenção, é um horário meu que eu posso fazer o que eu quiser sem preocupação de que eu vou ser atrapalhado.

Então é lógico que ninguém é obrigado a acordar as quatro e meia, cinco, seis da manhã para serem garantidamente pessoas bem sucedidas na vida, cada um tem a sua realidade, as suas circunstâncias, as suas dificuldades, os seus problemas e para você pode ser que seja inviável ir dormir cedo para acordar cedo, então é preciso deixar bem claro que acordar cedo não é fórmula nenhuma de sucesso.

O problema surge quando a gente perde esse nível de consciência e as pessoas começam a pensar que fórmula de sucesso é você acordar as cinco da manhã indo dormir depois de meia noite, mano, acordar cedo nunca vai ser, jamais única e exclusivamente o motivo pelo qual alguém ficou bem sucedido.

Agora, dormir entre seis a oito horas todos os dias mantendo a regularidade na sua rotina e tendo hábitos na sua manhã que são empoderadores para que ele comece o dia agindo ao invés de reagindo sim.

Você lembra, não é o horário que você acorda, é o que você faz depois de você acordar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu