hello world!
Published: 19/04/2021

6 Duras Lições Que Você Precisa Aprender Antes Dos 30 Anos

Quero que você pare e reflita por um instante, se você continuar fazendo o que faz hoje até os seus últimos dias aqui na terra, qual seria seu sentimento ao olhar no espelho daqui a quarenta? Seria gratidão, felicidade e orgulho ou arrependimento, remorso e frustração?

Inevitavelmente uma hora esse dia vai chegar então é melhor aprender essas lições que irei te passar através desse vídeo o quanto antes para que não tenha que aprendê-las da pior forma.

Se tiver a oportunidade de estar assistindo isso antes dos trinta anos é melhor ainda, mas mesmo que já tenha passado disso eu garanto que esse conteúdo vai te ajudar de alguma forma, então vamos lá.

Lição número um, o amanhã pode não existir, então aproveite o momento presente. Nesse momento em algum lugar existe alguém em seus últimos momentos de vida se questionando e se? E se eu tivesse assumido mais riscos? E se eu tivesse seguido a carreira dos meus sonhos? E se eu tivesse tido coragem de fazer aquilo que eu gostaria de fazer e não do que os outros me disseram?

Lembre-se de aproveitar a jornada que você se encontra hoje, porque ela não vai durar para sempre, muita gente vive a vida olhando pelo retrovisor e pensando ah como eu queria que as coisas fossem diferentes e esquecem de aproveitar o cenário belo que está sem sua volta.

Você não pode mudar as coisas que acontecem com você, mas pode mudar como irá responder a esses acontecimentos, então decida olhar para o seu presente e se dar conta de todas as coisas positivas que já estão ocorrendo nesse exato momento.

Lição número dois, você não tem nada a perder, muitas pessoas passam a vida toda jogando na defensiva, elas estão mais preocupadas em não perder o pouco que conseguiram do que na oportunidade de ganhar mais do que um dia imaginaram que fosse possível.

Nós temos a sensação de possuir as coisas, mas na realidade não possuímos nada, só estamos tomando conta, pois como você já deve saber, o lugar para onde todos nós vamos não dá pra levar nossos bens, isso significa que no fundo não temos nada a perder, as dores, os sofrimentos e as frustrações que passamos durante uma trajetória corajosa apesar de desconfortáveis não irão durar para sempre e se você persistir na busca dos seus objetivos, não haverá outra alternativa a não ser a vitória.

Lição número três, ninguém vai cuidar melhor de você do que você mesmo. Querendo ou não você está constantemente ensinando outras pessoas a como te tratar simplesmente pela forma como você se trata.

Você deve ser o principal responsável por cuidar de si mesmo, não espere se sentir preenchido quando encontrar a sua outra metade em uma outra pessoa, a sua outra metade que você acha que está faltando já está aí dentro de você, essa pessoa que você vê do outro lado do espelho todos os dias deve ser a pessoa mais importante da sua vida, é a única que irá cuidar de você cem por cento do tempo, é ela quem vai aumentar a sua autoestima, ela quem vai acreditar em você quando ninguém mais acredita, é ela quem vai fazer com que se sinta preenchido e amado, não espere pelas palavras de validação dos outros para que se sinta bem consigo mesmo, a validação tem que vir primeiro de dentro de você.

Não estou dizendo que você não precisa de outras pessoas que te façam bem e te apoiem, mas sim que você não pode depender cem por cento delas para se sentir bem consigo mesmo.

Lição número quatro, se você quer fazer o que ama, vai precisar trabalhar três vezes mais duro que os outros. A maioria das pessoas não passam a vida toda trabalhando com o que ama por uma simples razão, é muito difícil e o simples fato de ser muito difícil faz com que essas pessoas prefiram seguir a carreira que os pais ou a sociedade recomendaram, fazer o que ama acorda, isso aqui é vida real eles dizem.

O engraçado é que se você parar para pensar, seja lá qual for o seu hobbie, existe alguém que faz isso como profissão e faz isso muito bem, mas é claro, para conseguir isso é necessário muita dedicação.

Trabalhar com o que ama é algo possível mas não espere que isso acontecerá por simplesmente trabalhar de forma mediana, para isso acontecer será necessário você exceder o esperado e se dedicar a fazer coisas que a maioria das pessoas não estão dispostas a fazer. É assim que funcionou para todos que conseguiram viver do que ama e é assim que vai continuar funcionando.

Agora cabe à você decidir pagar o preço, lembre-se você não tem nada a perder.

Lição número cinco, não se vitimize, ninguém vai aliviar para você, quando as coisas ficam difíceis é muito fácil cair na lamentação e se vitimizar, muita gente chega a ser viciada nisso, elas são viciadas em se colocar como vítima da situação, assim elas podem se sentir livres da responsabilidade de mudar de vida, afinal a culpa não é delas, mas a verdade é que se vitimizar não muda nada no resultado final.

Por exemplo, se você não está conseguindo passar no concurso que deseja e começa a se vitimizar, por mais que outras pessoas te apoiem e te digam palavras de conforto, o resultado não vai mudar, ninguém vai ter dó o suficiente de você para te dar a aprovação de presente e na verdade não sei o que é o pior, se é o fato da pessoa se vitimizar ou se é o fato de aceitar ser digna de dó, pois o pior sentimento que uma pessoa pode sentir pela outra não é raiva, não é inveja, mas sim dó.

Existe uma frase que diz não reze para ter uma vida fácil, reze para ter forças o suficiente para suportar uma difícil e é sobre essa perspectiva que eu recomendo você viver sua vida.

Lição número seis o mais importante não é a conquista, mas a jornada. O Tony Hobbins disse que sucesso sem preenchimento é igual a fracasso, você deve ambicionar ter uma vida melhor e realizar grandes coisas, mas os meios pelos quais você vai atingir isso é o mais importante.

Você precisa se orgulhar da sua trajetória e aproveitá-la cada minuto, por isso que vale a pena buscar fazer o que ama, mesmo que seja difícil. Se você parar para refletir vai perceber que quando consegue alcançar um objetivo você fica feliz, mas essa sensação boa não dura muito tempo.

Fora isso muita gente acha que é um bom negócio buscar atingir um objetivo valioso através de formas que não trazem realização pessoal, mas não é, não vale a pena passar a vida toda dentro de uma jornada que só traz desânimo, ansiedade e angústia para que um dia talvez consiga atingir um objetivo e enfim se sentir feliz, pois é muito improvável que isso aconteça.

A vida pode ser curta e todo mundo só vai viver uma vez, mas para aqueles que aproveitam toda a jornada uma vez já é suficiente. Um forte abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu