hello world!
Published: 19/04/2021

7 Hábitos Que Você Não Deveria Perder Seu Tempo (Mas Perde)

Tempo é de fato o ativo mais valioso que a gente tem, por isso é muito importante a gente trazer em foco aqui algumas coisas com as quais simplesmente não vale a pena a gente perder o nosso tempo. Por isso, nesse vídeo eu decidi trazer sete coisas em que a gente em hipótese alguma deveria se pegar perdendo nosso tempo.

Mas antes de começar, deixa o seu gostei cara, porque esse tipo de conteúdo que eu estou trazendo aqui tem a intenção de ajudar outras pessoas e se você possivelmente sentir que ele possa ajudar alguma coisa na sua vida, quer dizer que provavelmente ele vai ajudar outras pessoas também e quando você dá um gostei, o Youtube entende que esse é um vídeo maneiro, então ele leva para mais pessoas e a gente acaba todo mundo agregando valor para a maior quantidade de pessoas possível, beleza? Obrigado.

A primeira coisa que a gente não deveria perder o nosso tempo fazendo é ofender as outras pessoas, fica comigo, quando a gente se pega numa situação onde sente prazer em tirar a felicidade de outra pessoa, a gente tem que levantar um red flag, a gente tem que tomar cuidado, porque isso mostra que existe alguma coisa de errado com a nossa vida, porque a gente sabe que o fundamento principal para conseguir gerar riqueza para a nossa própria vida é através ajudando outras pessoas, resolvendo um problema para essas pessoas, ou seja, a primeira coisa que a gente deve pensar em fazer é retribuir para a sociedade antes de tirar algo dela.

Dinheiro é consequência do problema que a gente resolve ajudando outras pessoas, por isso se a gente ofende outras pessoas, a gente está descumprindo essa premissa básica de que a gente deve agregar algo para a sociedade, afinal se a gente acha mais importante ofender alguém única e simplesmente por ofender, a gente não está agregando nada para o mundo, a gente só está provavelmente fazendo o dia de alguém pior e isso não vai ajudar em nada absolutamente ninguém.

E te falar uma parada cara, sabe qual é a impressão que você passa quando você toma o tempo para ir lá nas redes sociais e falar mal sobre alguma pessoa? A impressão que passa não é que você é uma pessoa boa, a impressão que passa é que você é uma pessoa que não tem nada melhor pra fazer com seu tempo, porque pessoas que são bem sucedidas, tem muita noção do quanto tempo delas vale e ela preferem usar o seu tempo para agregar para o mundo, para produzir resultados e trabalhar que elas sabem que isso vai gerar depois para elas, do que ficar perdendo tempo sozinho no quarto fazendo nada com seu tempo, ofendendo outras pessoas.

Então se você está fazendo isso, não acha que você está se saindo bem por fazer o dia de uma outra pessoa pior, o que você está se fazendo é mostrando para o mundo inteiro que você é um desocupado que não tem nada mais produtivo para fazer com o seu tempo.

A segunda coisa pegando esse trend que está diretamente relacionado ao que a gente falou na primeira é não se deixar ser ofendido, cara a gente precisa encarar a bruta realidade da nossa sociedade hoje que as redes sociais permitem que todo mundo queira ser um juiz de opinião julgando os atos e atitudes de todas as pessoas sem que eles tenham a menor credibilidade para falar a respeito e pode ser que eventualmente você faça alguma coisa, se exponha de alguma forma que não vá agradar outras pessoas e aí essas pessoas venham cair em cima de você com hate, com ofensas e o nosso trabalho, o seu trabalho é saber se blindar contra isso pensando, essas pessoas não tem nada melhor para fazer com seu tempo, então eu não vou perder o meu tempo dando ouvidos para quem não vai me agregar em nada, porque a partir do momento em que você reconhece que você é o melhor da situação e que você de fato está se expondo é porque está tomando risco e colocando o seu na reta para agregar alguma coisa para o mundo, você sabe que o seu trabalho tem o foco no outro, em ajudar as outras pessoas e tudo o que a gente fizer cara, sempre vai ter algum resultado em que alguém vai olhar pra gente e vai falar putz, eu não gosto, eu acho que o que você está fazendo é errado, acho que você não tem perfil pra isso, para de fazer o que você está fazendo e desiste.

Sempre vai ter gente assim, só que essas pessoas com certeza não estão fazendo nada, se essas pessoas não estão fazendo nada, a gente não precisa dar credibilidade para ofensa, para os hates que elas trazem para a gente, a gente precisa se preocupar em agir como as pessoas bem sucedidas agem que é focando no que você precisa fazer e fazendo mesmo assim.

Will Smith tem uma frase em que ele diz assim cara, se o que você está fazendo não ajuda outras pessoas, então você está fazendo a coisa errada, você está perdendo o seu tempo, então certamente se você sabe que o que você está fazendo vai única e exclusivamente ter o propósito de agregar alguma coisa para o mundo em que você vive e outras pessoas vem cair em cima de você por causa da exposição que você ganhou fazendo isso, pensa o seguinte, você está no caminho certo.

Terceiro, você não deveria perder seu tempo discutindo com pessoas com opiniões diferentes das suas que são intolerantes. Para você entender o contexto do que eu estou falando aqui, deixa eu te contar uma história.

Um viajante um dia encontrou um homem sábio e ele perguntou para o homem sábio o seguinte, homem sábio para você qual é o segredo da felicidade? O homem sábio respirou, ele pensou, olhou para o viajante e disse assim o segredo da felicidade viajante, é não discutir com pessoas intolerantes.

O viajante olhou para ele com uma cara de incredulidade e disse, o que que burrice velho, tu realmente acha que o segredo da felicidade é essa? Eu discordo completamente de você, aí o homem sábio olhou para ele e disse é concordo contigo.

Cara, o que é intolerância, intolerância é incapacidade de alguém aceitar opiniões dissonantes das suas porque a gente foi moldado em um contexto em uma determinada circunstância que fez com que ao longo da nossa vida a gente desenvolvesse senso sobre como as coisas funcionam e deveriam funcionar, só que a verdade é que cada pessoa teve vivências, experiências diferentes ao longo da sua vida que moldaram a forma como essas pessoas pensam.

Então se existem aqueles que pensam de forma completamente diferente de você em relação à religião, em relação a política, em relação a economia, não quer dizer que essa pessoa esteja errada, quer dizer simplesmente que ela teve vivências, experiências e conhecimentos ao longo da sua vida que corroboraram para ela formar aquele pensamento que ela tem e quando você se irrita por alguém simplesmente dizer o que pensa você é intolerante.

Intolerância é o berço dos maiores massacres que a gente conhece na humanidade, ele é o berço do fundamentalismo, ele é o berço de guerras, ele é o berço de massacres, porque a partir do momento em que pessoas pensam um pouquinho diferente da gente, a gente já começa a olhar para essas pessoas como eles e não como nós e com esse pensamento de que existem eles e eles não fazem parte de nós que surgiu o nazismo, que fascismo, que surgiu o próprio fundamentalismo.

E você entende porque intolerância é uma coisa tão sem sentido, porque todo mundo é diferente um do outro e uma das grandes belezas da nossa humanidade é que todo mundo justamente por ter tido experiências tão diferentes ao longo da sua vida acaba dando a coletividade humana tanta diversidade, tanta coisa nova que a gente pode explorar, são tantas culturas, tantos pontos de vista, tantos sensos críticos que a gente pode absorver para conseguir olhar a realidade a nossa volta com um pouquinho de diferença.

E parece simplesmente que tem gente que perde tempo querendo discutir, querendo se fazer ser certo sobre a opinião do outro, sendo que o que na verdade essas pessoas estão fazendo é se colocando numa posição onde todo mundo vai ouvi-las falando e sabendo que cara essa pessoa é intolerante, não importa o seu posicionamento político.

Via de regra todas as pessoas que tiverem algum posicionamento em relação a qualquer coisa vão querer o mesmo fim que você, vão querer que a nossa sociedade prospere, vão querer que o mundo seja mais rico, vão querer que as pessoas no geral tenham mais dinheiro, agora a forma como elas veem que isso deve ser alcançado muda mas o fim ainda é o mesmo.

Todo mundo já conheceu alguém ou mesmo passou pela experiência de perder uma amizade por causa de discussão de politica e numa boa velho, isso é uma parada tão infantil, porque dois adultos, duas pessoas maduras que sabem que existe diversidade e existe opinião e que isso é uma das grandes belezas que formam a nossa espécie, a humanidade, dois adultos que reconhecem isso, conseguem absorver a opinião do outro e continuar se falando normalmente como se nada tivesse acontecido mesmo que discorde.

Sabe, a gente tende a julgar, porque quem julga, quem acaba sendo intolerante, acaba caracterizando uma única pessoa por uma única opinião que ela ouviu uma vez e desconsidera todas as possíveis coisas que ela fez ao longo da sua vida que foram boas que foram de fato para ajudar outras pessoas.

É como se a gente resumisse toda a complexidade do que é ser um ser humano em uma só característica superficial que a gente conheceu naquele momento e esquecesse tudo o que ela passou e fez na sua vida, o ser humano é complexo demais para a gente assumir posição de Deus e sair julgando as pessoas, ninguém deveria ter o direito de fazer isso.

Então não perde o seu tempo discutindo com quem tem esse q de intolerância que infelizmente é muita gente ainda, você pode e deve discutir com pessoas que pensam diferente de você para você conseguir se engrandecer e adquirir outros pontos de vista mesmo que afinal você acabe não concordando com essas pessoas, mas pelo simples exercício de se colocar na posição do outro, isso é um exercício de coletividade, é um exercício de solidariedade em que todo mundo se engrandece.

Agora se você chegar numa situação onde claramente a pessoa que você está conversando é intolerante, não perde seu tempo, você não vai tirar nada de proveitoso para você dali.

Quarto você não deveria perder seu tempo fazendo coisas que você poderia delegar. Vamos lá, em alguns dos vídeos aqui no canal a gente explicou o conceito de uma parada chamada matriz de Eisenhower isso é um diagrama que basicamente ajuda você a definir e classificar as suas atividades do dia em ordem de importância e urgência. A gente sabe que com base nessas diferentes classificações que a gente fizer na matriz, a gente vai dar prioridade para cada uma das atividades.

E existem algumas atividades que devem ser delegadas, essas são as atividades que são urgentes da gente fazer só que não são importantes e não vão agregar nada para a nossa vida, como por exemplo na minha opinião eu não acho que lavar a louça seja algo que vai de fato agregar alguma coisa para o mundo ou que vai me ajudar a conquistar qualquer coisa, não é nem uma questão de disciplina porque você sabe que se você deixar de lavar a louça para trabalhar, você ainda está agregando alguma coisa para o mundo, inclusive alguma coisa que de fato você pode colher depois, só que lavar a louça na minha opinião é você perder o seu tempo quando você poderia fazer alguma coisa mais valiosa que você tiver se entregando para o mundo.

Então o que você deveria fazer, cara, quando o custo do seu tempo de fazer alguma coisa que poderia ser delegado é maior do que o quanto você vai gastar para delegar isso para outra pessoa, então delega, mesmo que você precise pagar monetariamente, porque o resultado que você vai ter financeiro no final das contas é maior se você pagar outra pessoa para fazer isso.

E as vezes as coisas que você se encontrar delegando podem até ser coisas que vão ajudar essas pessoas para quem você delegou a agregar alguma coisa para o mundo, a desenvolver alguma habilidade que para você pode ser muito operacional e que não vai fazer muito sentido pra você, mas que para outra pessoa possa fazer muito sentido, isso é importante para ela desenvolver na sua vida.

Então se existem coisas que você se pega fazendo que não vão te ajudar a desenvolver nenhuma habilidade nova, não vai te ajudar a conceder ajuda para outras pessoas, então cara, não importa, delega. Se você não conseguir pedir um favor para delegar essa coisa, você paga para ela ser delegada caso o custo do seu tempo seja maior do que o custo de você pagar essa pessoa.

Fala um exemplo aí para de coisa que você tem que delegar Pietro, lavar a louça, limpar o chão, limpar o chão também, mas a gente fica muito em coisa de tarefa doméstica, vamos expandir mais, qual o tipo que a gente se pega fazendo que a gente simplesmente não deveria fazer? Sei lá, limpar o Potter? Dar banho no Potter?

Sabe uma coisa que eu acho que pode ser também, é quando você está por exemplo viajando de carro e você poderia estar fazendo stories e produzindo conteúdo, alguma coisa que possa gerar retorno para você em audiência, você contratar um motorista para estar ali contigo, isso é uma coisa que você pode delegar. Outra coisa, pensa aí, ir no mercado, eu iria pedir pelo app, ir fazer as compras do mercado, isso é uma boa, você pode pagar para outra pessoa fazer as compras e trazer para a sua casa, é verdade, com certeza, porque o tempo que a gente leva no mercado é uma parada, é muito dinheiro, é muito mais dinheiro que a gente gasta indo até o mercado do que o que você gasta no mercado de fato né, o custo do seu tempo.

Quinta coisa que você não deveria perder o seu tempo fazendo, presta atenção, esperar pelo momento certo, a gente tem esse pensamento na nossa cabeça de que para a gente tomar alguma iniciativa, algum risco, algo que possivelmente possa gerar muito retorno para a gente, a gente precisa esperar pelo momento perfeito, talvez quando a gente terminar a faculdade, talvez quando a gente entrar de férias, talvez quando os nossos pais forem viajar e pararem de encher o nosso saco, talvez quando você tiver ganhando muito bem, não sei, você coloca alguma ideia, alguma utopia na sua cabeça de que quando esse momento, essas circunstâncias chegarem na sua vida só aí sim você vai tomar iniciativa e fazer o que você quer, só que vou te falar uma parada, não existe momento perfeito e por uma coisa muito simples, porque existem imprevistos, quanto mais tempo passa, mais responsabilidades a gente vai tendo que lidar com a nossa vida.

Pode ser que daqui a vinte anos você já tenha filhos, você já tenha gente dependendo financeiramente de você, pode ser que você tenha que cuidar dos seus pais, pode ser que você tenha uma série de obrigações que você tenha que fazer no dia a dia que vão impossibilitar completamente você abrir mão da sua fonte de renda para começar empreender ou arriscar fazendo as coisas que você quis sempre que você era mais jovem e que você deixou de fazer justamente esperando esse momento perfeito.

Enquanto agora se você que está vendo esse vídeo agora é minimamente jovem e por mais que você acha que tem uma porrada de coisa pra fazer você está no melhor momento da sua vida para você tomar iniciativa em arriscar, então você não deveria perder nem mais um minuto esperando pelo momento perfeito, porque esse momento perfeito é agora

Então aproveita irmão, porque numa boa, se hoje você dorme numa cama, se você tem um teto sobre a sua cabeça, se você tem comida na sua mesa e você tem pais que te amam e estão dispostos a fazer tudo por você, não existem melhores circunstâncias no mundo para que você arrisque, te falar uma parada, não tem nada na nossa vida que a gente não possa deixar de fazer hoje que daqui a dois anos a gente não volte exatamente para onde a gente parou.

Então por exemplo, vou dar uma coisa pessoal da minha vida, eu tranquei a faculdade se eu não me engano em dezembro de 2018, em dezembro de 2018 eu tinha dois meses de canal, eu sabia que caso eu não conseguisse fazer esse negócio vingar em até dois anos, eu poderia reativar a minha matrícula que estava trancada e voltar exatamente para o mesmo período estudando as mesmas matérias, com os mesmos professores que eu teria caso simplesmente tivesse continuado sem arriscar.

Breno que coisa absurda, você então está incentivando jovens a largarem a faculdade.

Não, se você está pensando isso, numa boa, quem larga a faculdade é bem sucedido é a exceção, a gente tem história de pessoas como Steve Jobs, Bill Gates e qualquer um que você possa pensar que largou a faculdade e teve sucesso, mas essas pessoas são exceção.

Caso você tenha atingido um momento da sua vida onde você não vê futuro fazendo o que você está fazendo agora, então pode ser que você precise mudar, pode ser que você precise tomar alguma nova direção para a sua vida e talvez isso possa ser trocar de curso de faculdade, talvez isso possa ser deixar a faculdade e fazer outra coisa completamente diferente, quem vai dizer isso é você, não sou eu, é você que tem que ter senso crítico para definir o que você vai fazer para a sua vida.

No meu caso, foi largar a faculdade e até agora também está dando muito certo, graças à Deus, mas com você pode ser outra parada completamente diferente.

Número cinco, você não deveria perder seu tempo culpando coisas sobre as quais você não tem controle pelos problemas que você tem na sua vida.

Cara, isso é uma cultura muito desse estado de vítima que a gente aprende a se comportar na nossa sociedade, porque nesse mundo gigante de sete bilhões de pessoas, pode ser muito provável que a gente se sinta ínfimo, que a gente se sinta sem poder para mudar as coisas a nossa volta, pode ser que a gente veja problemas no nosso governo e fique se sentindo triste e reclamando da vida e vendo a situação econômica e não conseguindo ver prosperidade na nossa vida por causa disso, pode ser que você veja um monte de coisa, de circunstâncias a sua volta que te deixam absolutamente desmotivado, em continuar a tomar iniciativa para fazer qualquer coisa já que o nosso poder é tão pequeno.

Só que a verdade cara, a real verdade não é que a gente é infimo se comparado a grandeza do mundo e das circunstâncias à nossa volta, vamos lá, sim, de fato você não consegue escolher onde você nasceu, você não consegue escolher como a sociedade te trata, você não consegue escolher a forma como outras pessoas vão olhar para a sua cultura, para a sua etnia, mas o que você pode escolher é onde focar, o quanto de trabalho você coloca nos seus sonhos, você pode escolher o significado de alguma coisa que acontece contigo e você pode escolher o que fazer, o que fazer com isso.

Ou seja, mais importante do que se deixar sobrecarregado pelas circunstâncias à nossa volta é entender que a gente tem total responsabilidade sobre o que a gente faz dado essas circunstâncias, se circunstâncias são umas quer dizer que a gente pode se adaptar, que a gente pode agir sobre essas circunstâncias para mudar a direção que a gente estava seguindo.

Se as coisas não saem como a gente espera quer dizer simplesmente que a gente precisa exercitar, prosperar nessas novas circunstâncias, se a gente erra porque as coisas dão errado, quer dizer então que a gente deve tirar insumos para aprender como fazer direito e fazer melhor da próxima vez, ou então ter a mentalidade de que você não fracassou, mas que você descobriu uma forma sobre a qual você não deve fazer algo, por isso você está mais perto de fazer ela da forma certa.

É essa mentalidade, então se lembra, você pode escolher onde focar, a quantidade de horas que você coloca trabalhando no seu sonho, você pode escolher o significado do que acontece na sua vida e você pode escolher o que fazer com base nisso.

Sétimo, essa aqui antes de falar, não é para todo mundo, provavelmente vai ser bem polêmico e vai ter muita gente querendo respingar aqui nos comentários, mas é preciso ser falado, sétima é o seguinte, você não deveria perder o seu tempo escapando da sua vida através do uso de entorpecentes, toda sexta feira a noite e sábado, essa não é para todo mundo cara, não é porque isso na verdade é para um grupo muito pequeno de pessoas, é para aqueles que querem de fato sair da mediocridade e viver uma vida grandiosa, uma vida acima da média, o conceito de medíocre é quando você está na média e quando você faz as mesmas coisas que todo mundo faz e por isso você tem os mesmos resultados.

Então se você não gosta do seu trabalho, se tudo o que você gosta de fazer na vida é esperar chegar sexta feira a noite para você ir para festa para você poder beber e se drogar e curtir com os seus amigos toda sexta feira a noite, sábado e domingo, você vai ter uma vida medíocre.

Ah esse menino, nossa, toda minha felicidade é poder chegar sexta feira a noite e poder brincar com meus amigos, falar com as pessoas, chegar na menininhas e tal, adoro.

O único motivo de você achar que esse é o motivo da sua felicidade, que é você ir para festa e ficar fazendo a experiências são momentos que você gera para você e vão te dar histórias para você contar no futuro e você quer ter história para contar, irmão, isso é desculpa, porque você não tem noção da felicidade que é gerada através da conquista de coisas grandiosas que você fez pelo seu próprio trabalho pelas suas próprias iniciativas.

Mas também deixa eu fazer um adendo, o que eu falo aqui não é verdade absoluta, obviamente que não é verdade absoluta, o que eu estou falando aqui é verdade para mim porque isso não existe, não quer dizer que seja certo o que eu estou falando, mas também não quer dizer que seja errado, só quer dizer que é a minha verdade.

E na minha vida que é o que eu posso falar aqui pra você, os momentos de maior realização pessoal que eu já tive e de maior felicidade associada não foi pelo o que eu fiz mas pelos resultados de eu ter deixado de fazer me trouxeram, por exemplo, velho, quando comecei a empreender no jovens de negócios, depois na Krauss, eu tive que abrir mão do que a maior parte de pessoas da minha idade estava fazendo para poder aproveitar a sua juventude de ir para festa, poder beber, se drogar, de pegar mulher e te falar, isso faz falta, a gente reconhece em algum momento da nossa vida quando a gente deixa essas coisas de lado e começa a abrir mão isso faz falta sim, só que aí você deve se perguntar, qual é o seu foco, porque se o seu foco tiver alinhado com você precisar abrir mão dessas coisas, então seu senso de realização pessoal vai ser muito maior quando você tiver conquistas, por exemplo, quando o primo rico entrou na minha vida, quando eu fiz o meu primeiro lançamento, quando eu pude conhecer pessoas que eu admirava tanto tempo e passar a chamar essas pessoas de amigos.

Isso foi uma coisa que jamais teria sido possível caso eu como todo mundo tivesse simplesmente reclamando da minha faculdade para poder aproveitar na sexta e sábado.

Então te falar uma parada na esperança de te motivar, quando você tiver indo para a festa sexta feira a noite para esquecer dos problemas da sua vida e poder curtir finalmente com os seus amigos no seu único momento de prazer depois de tantos dias de cansaço e com isso você ir dormir quatro e meia da manhã de sábado, esse vai ser o horário que eu vou estar acordando.

Enquanto você tiver dormindo, eu vou estar trabalhando, e quando você acordar meio dia para começar a se arrastar pela casa pela ressaca que você desenvolveu pelo dia anterior, eu já vou ter produzido mais do que você produziu toda sua semana.

E cada dia que passa irmão, eu me distancio mais de você e a cada dia que passa você fica mais perto de realizar exatamente as mesmas coisas que todo mundo com quem você convive fazendo as mesmas coisas que você faz vão realizar, ou seja é uma vida medíocre sem muitos diferenciais em que você precisa sempre trabalhar pelo dinheiro para se aposentar com segurança aos sessenta e cinco anos vivendo pelo teto do INSS.

E você vai chegar nesse momento e ver todas as pessoas que deram conta do trabalho e abriram mão do que elas queria fazer pelo sonho pelo prospecto de conseguir fazer coisas grandiosas na vida e você vai ver que essas pessoas de repente poderiam fazer o que elas bem entendessem da vida porque elas não dependiam mais de dinheiro, elas conquistaram a liberdade para ir para quantas festas elas quisessem, para levar quantos amigos elas quisessem, para estar em qualquer lugar do mundo fazendo o que quer que seja em qualquer momento por quanto tempo que fosse com qualquer pessoa justamente porque elas trabalharam e abriram mão o que tinha que ter sido aberto para elas se tornarem acima da média.

E aí, é polêmico essa parada, comenta aqui embaixo que eu quero saber o que você pensa, certamente tem muitas ressalvas, não quer dizer que você nunca possa ir festejar com seus amigos e comemorar em momentos de felicidade, de conquistas, só quer dizer que você vai garantir assegurar uma vida medíocre se você fizer isso toda sexta e sábado.

Não acho que tenha problema comemorar quando alguma coisa boa acontece como prestigiar a felicidade do aniversário de algum amigo, alguma sua conquista, só que a gente não pode se deixar levar e fazer disso uma rotina que a gente depende porque essas são as únicas formas que a gente imagina que vão garantir felicidade para a gente, não, felicidade vem de dentro com base no que a gente conquista, não o que acontece por causa de acasos e terceiros e coisas aleatórias sobre as quais a gente não tem controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu