hello world!
Published: 19/04/2021

Os 5 Hábitos Mais Idiotas Que Impedem Seu Sucesso

Para ter sucesso, seja lá o que isso signifique para você, é necessário a construção de vários hábitos produtivos, mas para construir qualquer coisa primeiro você precisa limpar o terreno, não dá para construir algo em um terreno cheio de mato e entulho, em outras palavras, antes de construir os hábitos necessários para se ter sucesso, você precisa eliminar ou simplesmente substituir os hábitos nocivos que te impedem de decolar, pois eles funcionam como um peso preso na sua perna ou como um âncora no seu navio.

A maior parte das nossas ações diárias são habituais e isso pode ser tanto bom quanto ruim dependendo do que você faz a respeito. O Benjamin Franklin disse uma famosa frase que apesar de assustadora nos faz refletir que é algumas pessoas morrem aos vinte e cinco anos de idade mas não são enterradas até os setenta e cinco.

E não parece ser isso o que mais vemos nos dias de hoje, existem muitas pessoas por aí sobrevivendo um dia após o outro, sem objetivos, sem propósito e não por acaso são essas mesmas pessoas que vão chegar próximo do fim de suas vidas cheias de arrependimentos.

Para você que está assistindo esse vídeo e ainda é jovem aqui vai uma das frases que me norteiam para você refletir, existem duas dores na vida, a dor da disciplina e a dor do arrependimento, a disciplina pesa quilo, já o arrependimento toneladas.

Bom, então chega de enrolação e vamos para o assunto do vídeo, primeiro hábito se abater quando está sob pressão. Existe uma diferença de comportamento que separa os vencedores dos perdedores em qualquer área da vida, seja nos estudos, no trabalho ou em uma competição esportiva, os perdedores no momento que as coisas começam a ficar desconfortáveis, inconvenientes ou estressantes eles começam a cogitar a opção de desistir, eles começam a expressar aos quatro ventos frases como você não sabe o que estou passando ou então para você é fácil falar mas para mim é muito mais difícil, enquanto os vencedores, aquelas pessoas que mesmo sem um tostão no bolso, mesmo sem apoio de ninguém, inclusive da família não cogita a possibilidade de desistir, sim, eles sabem que vão fracassar, que vão se estressar e que as vezes serão até humilhados, mas no fundo eles entendem que mar calmo não faz um bom marinheiro e que são nesses momentos que seu caráter será construído.

Eles sabem que não são os primeiros e nem os últimos a passar por tais situações, eles se ocupam com aquilo que podem fazer e não nas coisas que estão fora de seus controles. As vezes as pessoas pensam que os vencedores são aqueles que passam por uma situação de pressão de forma neutra, com tranquilidade, mas nem sempre é assim, na maioria das vezes essas pessoas sentem a frustração, o estresse ou o medo, mas a diferença é que elas usam essas coisas como combustível. As vezes ouvir frases como você não tem capacidade para fazer isso é tudo o que um vencedor precisa ouvir para usar como combustível.

Isso pode não ser um motivo muito nobre, mas ver o sorriso amarelo de quem desacreditou dele em um dado momento pode ser muito gratificante, lembre-se um diamante é apenas um pedaço de carvão que se saiu bem sob pressão.

Segundo hábito, se ver de forma negativa, a maneira como você se vê ou como você se refere a si mesmo vai determinar a qualidade da sua ação, pois uma das forças mais poderosas dentro da mente do ser humano é a necessidade de agir em congruência com a forma que ele se vê.

Então para melhorar sua performance você precisa melhorar a sua auto imagem, para isso comece saindo da sua zona de conforto de alguma forma, em seguida comece a refletir sobre quem você irá se tornar ao atingir seus objetivos, porque esse é o propósito mais importante por trás de um objetivo, é te mostrar que tipo de pessoa você deve se transformar para atingi-lo.

Então se você tomar posse da visão do seu futuro eu, você começará a agir de acordo com aquela sua identidade futura, é a partir daí que será só uma questão de tempo para alcançar o que almeja.

Terceiro hábito, jogar focando em não perder. Para para refletir, você tem jogado o jogo da vida focando em não perder ou focando em ganhar, você é do tipo de pessoa que coloca o time inteiro na zaga com medo de levar gol, ou seja, você prefere não levar gol e ficar no zero a zero do que na possibilidade de ganhar ou será que você permite deixar a zaga levemente desprotegida para que possa focar no ataque e fazer gol.

Na vida aquele que não está disposto a correr algum risco nunca vai ter sequer a oportunidade de sentir o sabor da vitória, essas pessoas são aquelas que só tentam fazer algo se você prometer para elas que o resultado positivo é cem por cento garantido, mas isso não existe, na vida não existe garantias, tudo é volátil, é como Flávio Augusto diz estabilidade não existe.

E essa frase pode ser confirmada baseada nesse momento que estamos passando agora. Algumas pessoas passam anos planejando algo a fim de chegar no plano perfeito e conseguir prever todas as variáveis que podem dar errado, mas por coincidência ou não elas são aquelas mesmas que nunca começam, as folhas estão recheadas de planos, mas as suas ações até agora estão como uma folha em branco, você precisa aceitar que nesse jogo que todos nós estamos jogando uma hora ou outra você vai levar gol, mas e daí, o importante é que você tenha a possibilidade de virar o placar se colocar toda sua energia nisso.

Não seja inconsequente, planeje, mas passe no máximo vinte por cento do seu tempo fazendo isso, os outros oitenta por cento devem ser focados em agir, essa é a mentalidade de um vencedor.

Quarto hábito, ser preguiçoso, todo mundo sente preguiça, é algo normal do ser humano, mas uma pessoa preguiçosa é aquela que se permite ser controlada por esse mal, ela na maioria das vezes pode ser definida como um sinal que o seu cérebro envia para o seu corpo quando sua mente pensa em fazer algo difícil ou desgastante.

Tanto que eu duvido que você tenha preguiça para jogar ou para assistir alguma coisa legal. A preguiça é um fator que literalmente destrói qualquer possibilidade de se dar bem na vida, é impossível, acho que até para ser bandido é necessário ser disposto, imagina para conquistar uma vida melhor, acreditem em mim, você não tem predisposição para ser preguiçoso, não é porque seus pais, seus irmãos, seus primos, seus amigos ou seja lá quem for sempre te chamou assim que você precisa aceitar esse rótulo, não se conforme, lute contra isso com todas as suas forças, pois se você der mole, ela vai passar a tomar posse da sua vida e se você já se encontra nessa situação você sabe muito bem o gosto amargo que isso tem.

Quinto hábito, esperar muito pouco da vida, sonhar grande não facilita em nada sua trajetória rumo ao sucesso, as coisas ainda serão difíceis, mas sonhar pequeno praticamente inviabiliza a realização de algo grande. Se você é uma pessoa que conquistou pouco e se sente satisfeita e feliz, ótimo que continue assim, mas se você não está satisfeito com sua situação atual e deseja ser e ter muito mais na vida, então é imprescindível sonhar grande, você só acerta aquilo em que mira, não espere que sua vida vá mudar por acaso, muito menos espere que vá ganhar na loteria, porque nós dois sabemos muito bem quais são as chances disso acontecer. Talvez você já tenha ouvido aquela frase mire na lua pois mesmo que erre ainda poderá acertar as estrelas.

Isso significa que mesmo que você não atinja exatamente seu objetivo, você com certeza terá mudado e muito sua condição de vida durante o caminho comparado a situação de onde começou, por exemplo, se você mirar sua vida toda em ganhar cinco mil reais por mês, você muito provavelmente chegará a ganhar dez ou vinte mil reais, isso porque os seus esforços e a sua visão estão totalmente vinculados aos cinco mil.

É claro você pode ir aumentando o tamanho da meta ou do sonho conforme for atingindo, mas mirar grande desde o começo, mesmo começando pequeno aumentará muito a velocidade que você alcançará seus objetivos, não esqueça disso, sonhe grande, mas comece pequeno, jamais troque essa ordem, pois cedo ou tarde aqueles que o fazem costumam cair do cavalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu