hello world!
Published: 19/04/2021

6 Duras Lições Que a Maioria Leva a Vida Toda Para Aprender

Imagina só quantas pessoas gostariam de voltar no passado para consertar coisas que fizeram de errado ou então conseguir voltar para tomar uma decisão corajosa que mudaria completamente sua vida, quem sabe um simples sim ou não para uma proposta já tivesse mudado tudo para melhor, esse é o desejo de muitos mas essa opção está fora do nosso alcance.

A única coisa que temos controle é o que iremos daqui pra frente e eu garanto que muitas pessoas dariam tudo o que tem hoje para terem aprendido lá no passado as coisas que serão ditas aqui nesse vídeo.

Você não precisa tomar o que direi como verdade absoluta, mas peço que ao menos reflita sobre cada ponto e tire suas próprias conclusões, então vamos começar.

Um, a estabilidade não existe. Há uma cultura nas pessoas de sempre buscar a estabilidade, talvez isso tenha até a ver com o extinto primitivo que herdamos dos nossos antepassados já que temos naturalmente uma certa resistência a mudança e ao risco.

Mas o fato é que nada nessa vida é cem por cento estável, o que as pessoas denominam como estabilidade é apenas uma questão de probabilidade, podem existir coisas que são cinquenta por cento, já outras noventa e nove vírgula nove, mas nunca cem por cento.

Por exemplo, a poupança é um investimento tido como seguro e estável, mas isso não é cem por cento verdade, pois o banco pode quebrar e levar com ele uma grande fatia do seu dinheiro, mesmo que as chances disso acontecer seja de um por cento.

Ser um servidor público parece bastante estável também, mas basta uma forte crise no país que as regras do jogo mudam e toda essa estabilidade pode ir por água abaixo, assim como aconteceu na Grécia.

Se você parar para pensar vai perceber que o mundo de forma geral tende a se deteriorar e se desorganizar, a menos que façamos algo a respeito. Isso significa que se não fizermos nada, tudo tende ir ao caos. Se você não limpar e organizar sua casa, ela ficará imunda e bagunçada, se não cuidar do seu relacionamento assim como cuida de um jardim, logo ele estará cheio de pragas e espinhos.

Se não cuidar da saúde do seu corpo e só ficar largado no sofá, logo terá uma série de problemas e morrerá mais cedo, então nada é estável, até mesmo pessoas que ganham na mega sena conseguem ter uma vida mais miserável do que tinha antes depois de alguns anos.

Mas como não temos controle sobre isso, o melhor a se fazer é usar essa condição ao nosso favor, o fato de nada ser estável quer dizer que da mesma forma que o que está em cima pode ir para baixo, o que está embaixo também pode ir para cima, significa que isso te dá a chance de chegar aonde quiser, mesmo que tenha vindo de uma situação bem difícil.

Dois, as melhores coisas da vida são aquelas que o dinheiro não pode comprar. Antes de mais nada não estou dizendo que dinheiro não é importante, ele é, e muito, todos nós sabemos disso. Sabemos o quão confortável nossa vida pode ser se tivermos dinheiro suficiente para desfrutarmos do bom e do melhor.

Sabemos também o quão difícil e muitas vezes até humilhante a vida de uma pessoa pode ser por falta de dinheiro, mas mesmo que uma pessoa passe da pobreza para a riqueza ela vai concordar que as melhores coisas da vida são aquelas que o dinheiro não pode comprar, pois o dinheiro pode até comprar sexo, mas não compra o amor sincero, o dinheiro compra convênio e remédio, mas não compra saúde, o dinheiro compra uma boa casa com vista paradisíaca e uma boa cama, mas não compra a paz e uma agradável noite de sono.

Tudo aquilo que o dinheiro compra acaba sendo barato se comparado a todas as riquezas que temos acesso de forma gratuita, se você não acredita, eu quero que pare e responda essas perguntas a si mesmo, por quanto você venderia sua visão, sua saúde ou que tal seu filho?

Pois é, eu sei, eles não estão a venda, e essa é a prova mais simples de que as melhores coisas da vida o dinheiro não pode comprar, então aprenda a priorizá-las.

Três, a vida não é justa, aceita esse fato. Talvez você não tenha aprendido isso ainda, mas se não aprender agora, cedo ou tarde a vida se encarregará de te ensinar da pior forma e quando isso acontecer você será pego desprevenido e se sentirá vitimizado, azarado e injustiçado.

Se ainda não aconteceu, se prepare, pois muitas coisas injustas ainda vão acontecer no decorrer da sua vida, por exemplo, você irá ajudar alguém que está no fundo do poço e dentro de alguns meses aquela mesma pessoa vai fingir que nem te conhece, você dará o sangue dentro de uma empresa e perderá uma promoção para um puxa saco do chefe.

E a pior de todas, aquela que particularmente mais me choca sempre que vejo acontecer, uma pessoa pode passar a vida toda espalhando bondade, trabalhando duro e honestamente para dar um futuro melhor tanto para si quanto para sua família e de repente é surpreendida por uma catástrofe natural ou por outra pessoa que tira sua vida.

Sim, isso é triste, mas devemos ver o mundo do jeito que ele é, não como gostaríamos que fosse. E como não temos controle sobre isso também, só o que nos resta é aceitar essa injustiça e aproveitar cada segundo que nos foi dado para criar a melhor vida que pudermos, devemos fazer nossa parte sem esperar o apoio ou o reconhecimento de ninguém, pois o mais importante é estarmos bem com nossa própria consciência.

Quatro, amigos são importantes, porém a família é mais. É claro que existem exceções, sabemos que várias pessoas ou não tem família ou são mal tratadas por ela, mas de forma geral a família é a única coisa que permanecerá com você até os seus últimos dias, amigos são bons, são muito importantes aliás, mas as únicas pessoas que irão se sacrificar por você são os membros da sua família, principalmente seus pais, você garotão que assiste meu canal presta bem atenção, priorize aqueles que lá atrás se sacrificaram e cuidaram de você, não seja como muitos que priorizam amizades fúteis e esquecem daqueles que realmente importam. Não queira sentir o gosto amargo do arrependimento quando aqueles que cuidaram de você se forem sem que você tenha retribuído o mesmo carinho e cuidado por pura ingratidão.

Cinco, você só colhe aquilo o que planta, o mundo é regido por várias leis, dentre elas está a lei da semeadura, significa que tudo aquilo o que você planta cedo ou tarde será exatamente o que irá colher, não há como fugir disso, não adianta plantar espinhos e querer colher flores ou plantar ódio e querer colher amor, também não adianta não plantar nada e ficar esperando ansiosamente colher alguma coisa.

Quem reclama dos frutos que está colhendo é porque não prestou atenção ao que estava plantando lá atrás, então se quiser prever o que irá colher no futuro, comece a prestar atenção às sementes que está plantando hoje. Ter a certeza de que o plantio suado que você está fazendo hoje lhe trará os frutos que deseja no futuro te ajudará a lidar com a solidão e o tédio dos estudos, o estresse do trabalho e as dores e desconfortos dos exercícios físicos, pois você sabe que a lei da semeadura não falha.

Seis, as pessoas tem mais o que fazer do que só pensar em você. Todos nós até certo ponto buscamos aceitação, mas existem aqueles que são totalmente consumidos pela preocupação sobre o que as pessoas estão pensando ou vão pensar a respeito deles, como se os outros não tivessem outras coisas para se preocupar.

Leve em consideração seu caso, quanto tempo do seu dia você gasta pensando no que o outro fez ou deixou de fazer, cinco minutos, dez minutos, talvez trinta minutos em ocasiões especiais, pois é, o mesmo acontece com todos nós.

Vivemos num mundo cheio de problemas e cada um tem os seus para se preocupar, não deixe de viver a vida que sempre quis por medo do que irão pensar, não tenha vergonha de andar de ônibus ou com seu carro velho enquanto junta dinheiro para o seu futuro, saiba que as zoações, as fofocas e as más línguas que hoje podem estar te afetando, possivelmente nem estarão na sua memória daqui cinco ou dez anos.

A vida é um piscar de olhos, então não desperdice vivendo baseado naquilo o que os outros vão pensar, porque no fim a opinião deles é bem menos importante do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu