Olá, nesse texto você vai aprender como se auto hipnotizar para atingir o seu mais alto potencial em qualquer área da sua vida, tendo como base os ensinamentos de um consagrado hipnotista chamado Dan Candell que já na sétima série superava sua dificuldade de aprendizado através dessa técnica, conseguindo aumentar tanto seu foco quanto suas notas.
Mas não é só isso, ele afirma que no momento em que você aplicar o exercício que vamos mostrar aqui e fizer dele um ritual noturno, você vai notar que em duas semanas começará a se sentir mais confiante, mais motivado e até mais produtivo e acredite, você vai querer testar, afinal esse é a mesma técnica que ele já ensinou para mais de setenta mil pessoas ao redor do mundo, incluindo atletas de alto nível, empresários, artistas e estudantes que queiram elevar sua performance ao máximo.
Mas existem aquelas pessoas que só querem melhorar sua qualidade de vida e essas também podem se beneficiar da mesma técnica, então antes de tudo para pra pensar em como essa habilidade seria útil pra você, se você for um concurseiro, por exemplo, talvez queira usá-la para eliminar a ansiedade antes e durante a prova.
Ou quem sabe para desenvolver uma memória poderosa, já se o seu interesse for relacionado ao mundo dos negócios, talvez queira ser mais produtivo, criativo, eficiente e como resultado, ganhar mais dinheiro.
E o mais interessante disso é que todo esse processo primeiro começa na mente e só depois é materializada no mundo real. Muitas pessoas vão dormir estressadas e no dia seguinte acordam preocupadas e ansiosas, esse é um grande problema na sociedade hoje em dia, porque quando não temos bons pensamentos, nós não nos sentimos bem e quando não nos sentimos bem, não agimos bem e quando não agimos bem, nossos resultados também não são bons, o que leva a mais pensamentos ruins, criando um looping negativo que te faz entrar numa onda de auto destruição.
Por essa razão vamos focar em como melhorar seus pensamentos e programar sua mente da mesma forma que um computador altamente eficiente é programado.
Na realidade vamos reprogramá-la, pois sua mente vem sendo programada desde o momento que você nasceu, não só pela sociedade, pela religião, pelas propagandas, pelo seu círculo social, mas também por você mesmo.
Você está dizendo coisas para si mesmo que está criando um pensamento e esse pensamento está criando um sentimento sobre você e esse sentimento está gerando uma ação que influencia de alguma forma o seu corpo, então de uma coisa é certa, nós nos tornamos o que pensamos, é hora de eliminar essas programações externas e começar a nos programar para pensar, sentir e agir melhor.
Então agora quero que você faça um exercício que irá te ajudar a entender melhor o que é hipnose e como seu corpo responde aos seus pensamentos. As instruções do Dan são as seguintes, pegue suas mãos e junte-as dessa forma, depois levante seus dois dedos indicadores e os deixe nessa posição, aguenta aí porque daqui a pouco eu vou contar de um até três e quando chegar no três eu quero que você faça três coisas, mas não se preocupa, isso não vai te fazer dormir ou lançar alguma magia negra sobre você.
Continuando, no momento em que eu contar três, primeiro separe seus dois dedos indicadores, segundo olhe fixamente para eles e terceiro preste atenção na minha voz.
No momento que fizer isso você vai ver algo incrível acontecer, então se prepara, vamos lá, um, dois, três. Separe seus dedos e os olhe fixamente, eles querem se tocar, imagine que seus dedos são como dois imãs puxando um ao outro para cada vez mais perto, a força desses imãs é muito grande e é quase inevitável que eles se toquem em algum momento, o espaço entre eles vai ficando cada vez menor até que eles finalmente tocam um ao outro e parecem ter sido colados.
Sinta isso, está certo, pode ser que tenha sentido uma sensação estranha, mas basta separá-los e sacudir as mãos dessa forma que tudo voltará ao normal. Bom, se isso funcionou com você, adivinha só, você acabou de ser hipnotizado, é só isso, não há nenhuma bruxaria por trás ou algo do tipo como algumas pessoas pensam.
Esse é apenas um dos estados que a mente entre e isso ocorre várias vezes no dia de forma tão natural que você nem percebe. Vou dar um exemplo, se você dirige já deve ter perdido as contas de quantas vezes isso já aconteceu, você entra no carro e sai dirigindo em direção ao seu destino, de repente você chega num local e não faz a menor ideia de como chegou lá, soa familiar não é?
Isso tem até um nome, se chama hipnose de estrada, mas vamos a outro exemplo, você está falando com uma pessoa ao seu lado que está digitando algo no WhatsApp, mas ela está tão focada naquela mensagem que você pode ter falado com ela por dois minutos seguidos e ela não fará ideia do que você disse, isso é hipnose, é um estado de foco natural da mente e você vai aprender agora uma das formas de usar isso ao seu favor de forma eficiente.
Quando adormecemos à noite, nós entramos em um estado receptivo natural e assim como aconteceu no exercício dos dedos que você fez agora pouco, onde você pensou no que eu disse e seu corpo agiu de forma congruente com seus pensamentos, a mesma coisa acontece quando você adormece, você entra em um estado altamente receptivo a qualquer sugestão que der, então já que isso acontece, você deve tirar proveito desse estado, então nos últimos cinco minutos antes de dormir, ao invés de se preocupar com o que vai acontecer no dia seguinte ou ficar ansioso com o que irá acontecer na próxima semana, faça o seguinte exercício, pense sobre o que gostaria de realizar na sua vida para se transformar numa pessoa melhor, você precisa literalmente passar um filme na sua cabeça sobre a pessoa que você deseja ser, mas se não tiver certeza sobre quem você deseja ser num futuro não tão próximo, você pode simplesmente pensar em como quer que o seu dia seguinte seja.
Se tiver algo que vá acontecer no dia seguinte e que tem a possibilidade de te estressar ou te fazer perder a noite de sono devido a ansiedade, como por exemplo, uma reunião importante, uma entrevista de emprego ou uma prova do vestibular, assim que se deitar na cama para dormir a noite se visualize naquela entrevista de emprego de cabeça erguida e com convicção em suas palavras.
Imagine como seria acordar numa bela manhã, tomar seu café e se arrumar para ir para aquele trabalho que você tanto deseja, se você tem uma prova no dia seguinte, se imagine entrando na sala e resolvendo todas aquelas questões como o seu empenho máximo, se sentindo confortável com a situação pelo fato de ter estudado tanto e depois deixando aquela sala com a confiança que fez o seu melhor e se saiu bem.
Quando você passa a criar essas imagens na sua cabeça, as chances daquilo acontecer aumentam drasticamente, então lembre-se, assim que você adormece, você entra num estado mental que irá conceber todos os pensamentos que estavam na sua mente minutos antes de cair no sono, então mais uma vez, tire proveito disso, não custa nada e só leva cinco minutos e em apenas duas semanas você notará uma grande melhora na qualidade dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e das suas ações.
É engraçado que para as pessoas leigas a hipnose só serve para colocar os outros para dormir, mas ao fazer esse exercício na verdade você estará acordando uma parte da sua mente e como resultado, também estará acordando habilidades, talentos e potenciais ocultos que você nem imaginava que tinha a sua disposição e que poderão ser usados para criar a vida que deseja. Quer conhecer mais sobre lições e técnicas de grandes atletas? Confira nosso artigo sobre David Goggins, o homem mais casca grossa do mundo e veja as lições que ele tem para ensinar.