hello world!
Published: 19/04/2021

Coisas Que Ricos Compram e Pobres Não

Qual é a única coisa que os ricos compram que os pobres e classe média não? Irmão, a gente vê o tempo todo várias pessoas mostrando relógio Rolex, comprando Ferrari, morando em casa de luxo, viajando seis vezes ao ano, essa é a forma como meros mortais veem as pessoas ricas.

Trinta k, acontece que essas coisas são somente as coisas que ela tem, não são de fato o que as levou chegar até o sucesso, afinal pessoas pobres e de classe média podem escolher financiar por cinquenta anos uma mansão para que de fato depois de cinquenta anos elas possam ter a posse dessa mansão.

Então na realidade que essas pessoas tem condição de comprar itens luxuosos, elas vão ter que trabalhar a vida inteira, mas tem. Então qual é a única coisa que os ricos compram que as pessoas pobres e de classe média não. Ativos, o que é que são ativos, ativos são qualquer coisa que coloca dinheiro no seu bolso, dei cinco reais para ele.

Ativos podem ser aquilo o que se valorizam ao longo do tempo, podem ser que te paga com alguma regularidade ou pode ser os dois, por exemplo, uma empresa que você cria e distribua dividendos, um fundo imobiliário que você compre, ações de uma empresa negociada na bolsa, basicamente qualquer coisa que tenha o potencial de se valorizar e de colocar dinheiro no seu bolso ao longo desse processo.

Enquanto isso as pessoas pobres e de classe média estão comprando passivos. No livro pai rico pai pobre do Robert Kiyosaki que eu vou deixar o link aqui na descrição caso você queira se aprofundar, ele explica que enquanto ativos colocam dinheiro no nosso bolso, passivos tiram dinheiro dele, por exemplo, pessoas com mentalidade pobre e classe média compram uma casa pensando que aquilo é um ativo, que não é, porque ela tira dinheiro do seu bolso por causa dos custos de manutenção e gastos que você tem que ter todo mês.

Mesmo que esse imóvel se valorize, por ele estar tirando dinheiro do seu bolso mês a mês com regularidade, você provavelmente vai ter perdido dinheiro num momento do futuro em que decidir vende-lo. O mais interessante para qualquer pessoa seria morar de aluguel, porque o dinheiro que você vai deixar de usar para comprar esse imóvel pode ser investido em ativos que vão custear os gastos de manutenção e custos mensais que esse imóvel tem.

Ou seja, os ricos compram os ativos e os ativos compram o luxo e se o dinheiro que eles tem investido em ativos ainda não é o suficiente para custear a qualidade de vida que eles desejam, então eles usam os rendimentos desses ativos para comprar novos ativos, porque assim os juros compostos vão agir em seu favor e com isso eles vão eventualmente ter a condição de custear os seus custos de vida somente com os ativos que eles adquiriram.

Agora imagina o seguinte, imagina que uma pessoa com mentalidade rica decide comprar um carro, então por exemplo, a mentalidade da pessoa que é rica ao comprar um carro é ela primeiro escolhe um ativo que investido o seu dinheiro que está guardado vai conseguir dar rendimentos à ela capazes de arcar com custo mensal que leva para manter aquele carro, por exemplo, ela compra cotas de um fundo imobiliário que vai pagá-la todo mês, depois dela ter esse ativo gerando renda consistentemente mês a mês, ela vai finalmente começar a juntar o dinheiro para comprar o carro.

Daí essa pessoa compra o carro e se daqui alguns anos ela quiser vender o carro, ela ainda vai ter aquele mesmo ativo que ela tinha comprado para custear o carro, gerando renda para ela.

Cuidado, porque existem pessoas que as vezes quando fazem um pouco de dinheiro, não muito dinheiro, um pouquinho de dinheiro só, elas falam, quer saber, eu trabalhei duro durante dez anos que nem um cavalo, agora chega, vou comprar minha BMW, vou comprar minhas roupas caras, vou comprar meu Rolex e vou sim financiar minha casa em cinquenta anos.

Daí essas pessoas vão lá e gastam essa pequena quantidade de patrimônio que acumularam achando que isso vai as tornar ricas, mas o que isso faz é torná-las pobres. Elas vão se sentir ricas, os seus amigos vão achar que elas também são ricas, elas vão ter um monte de coisa que os ricos tem mas na verdade elas só as fizeram mais pobres.

Mais pobre porque agora ela deixou de ter o patrimônio que tinha acumulado e agora tem um monte de passivo com que elas precisam gastar o seu dinheiro mês a mês para mantê-los.

Essas pessoas só olham para a superfície, para os resultados, mas se esquecem de olhar para o processo, para o que de fato as pessoas ricas fizeram para trazê-las para os seus resultados.

Então irmão, primeiro olha como eles conseguem ter todas essas coisas de luxo, primeiro eles compram os ativos, depois eles compram os passivos. Na verdade tem uma coisa a mais que os ricos compram que os pobres e classe média não, só mais uma coisa pessoas ricas compram tempo e pessoas pobres vendem tempo.

Pensa em uma pessoa que esteja com dificuldades financeiras, você vê, essa pessoa pode estar trabalhando para alguma firma, ela pode ser funcionária do governo e recebe uma quantia fixa de dinheiro pelo seu tempo de trabalho, elas pensam quanto eu ganho por mês, quantas horas eu trabalho por semana, quanto eu recebo por cada uma dessas horas.

Essa é forma como a maior parte das pessoas pensa. Pessoas ricas geralmente não fazem isso, elas compram tempo, elas compram tempo porque elas sabem que tempo é a única coisa que a gente não pode recuperar, então como elas compram tempo? Elas compram tempo de pessoas que podem assumir para si a tarefa que elas fariam em primeiro lugar.

Elas compram talentos, elas compram pessoas boas para o time, elas compram pessoas que estão dispostas a vender o próprio tempo para poupar o tempo daquele que as está pagando.

Isso não quer dizer que todas as pessoas que vendem o seu tempo passam por dificuldade financeiras ou são pobres, só simplesmente que as pessoas mais bem sucedidas sabem que comprando tempo de outras pessoas elas conseguem gerar mais retorno financeiro e ter mais tempo sobrando para si, o que também não quer dizer que pessoas bem sucedidas não possam vender se tempo, elas podem, a diferença é que elas sabem exatamente qual é o valor do seu tempo, em valor monetário mesmo.

Então acaba que elas não pensam somente no ROI, retorn on investiment ou retorno do investimento, elas pensam também no return on invested time que é retorno sobre o tempo investido.

Por exemplo, vamos supor que você seja uma pessoa extremamente bem sucedida e que o custo da sua hora seja de dez mil reais, isso quer dizer que você sabe usar o seu tempo fazendo algo que consistentemente consiga te gerar dez mil reais por hora despendida de trabalho, então se você for assistir um filme, por exemplo, não é uma parada de trinta reais, na verdade dez mil, vinte mil, então você olha para esse tipo de coisa e se pergunta, essa experiência que eu estou prestes a ter agora vale todo esse dinheiro?

As vezes você pode pensar bem e dizer que sim, você pode usar o seu tempo para descansar, para passar com a sua família, para passar com seus amigos, então é lógico pode valer, aquelas horas te custaram dinheiro mas você sabe que você está disposto a gastá-lo pelo o que você vai viver naquelas horas, ou seja, uma mentalidade bem consciente de gastar dinheiro.

É diferente das pessoas pobres e classe média que gastam dinheiro a rodo sem pensar nas consequências que isso vai ter no futuro, então os ricos sempre sabem que determinada quantia de dinheiro sempre está sendo gasta nos momentos que eles escolhem fazer algo que vá lhe custar seu tempo.

E se você também começar a pensar desse jeito você vai ser até mais presente, porque você vai ter quantificado em valores monetários quanto que te custa passar o seu tempo com aqueles que você ama, fazendo as coisas que você gosta, indo para os lugares que você quer.

Tempo é o ativo mais precioso que qualquer pessoa tem, Bill Gates, Elon Musk quantificam cada tarefa do seu dia em intervalo de cinco minutos, eles tem tudo o que vão fazer no seu dia planejado de cinco a cinco minutos, esses são bilionários, pessoas bem sucedidas, pessoas que sabem de verdade o valor do próprio tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu