hello world!
Published: 19/04/2021

6 Armadilhas Que Pessoas Inteligentes Não Caem

Nesse artigo eu separei seis armadilhas que as pessoas inteligentes não caem só que isso não significa que elas nunca cairão, afinal ninguém é perfeito, mas elas se policiam diariamente para que isso não aconteça e adivinha só, você também deveria ficar de olho para não cair.

Isso se já não tiver caído.

Mas mesmo que ainda esteja preso em algumas delas, você sempre terá a chance de sair e o melhor momento para fazer isso é agora, então bora ver quais são.

Primeira armadilha não perdoar, pois é, esse vídeo não será sobre o QI que todo mundo já conhece, mas sim sobre QE que é o quociente emocional, pois fora das salas de aula do ensino convencional ele se mostra muito mais importante do que qualquer outra coisa, mas vamos lá, não perdoar, como diz o Dr. Lair Ribeiro perdoar antes de ser um ato de amor é um ato de inteligência, quando você não perdoa alguém, isso automaticamente te gera ressentimento que em outras palavras é como se fosse um fardo pesado nas suas costas que vai te impedir de chegar longe, mas não se confunda, perdoar não significa que a outra pessoa não tenha que arcar com as consequências, por exemplo, a pessoa te roubou, perdoe mas faça um boletim de ocorrência, a pessoa te traiu, perdoe, mas termine o relacionamento.

Então perdoar não significa que você tenha que voltar a falar ou confiar na pessoa, porque na verdade o perdão é para você, para paz mental, pois é como diz aquela frase guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra, e isso não parece algo inteligente de se fazer.

Segunda armadilha, fofocar. Pessoas inteligentes não fofocam pois elas sabem que se falarem de outra pessoa pelas costas, aquela pessoa uma hora ou outra poderá ficar sabendo, a fofoca não passa de uma forma superficial de se relacionar com uma outra pessoa que nunca levará a nada que vale a pena, pois ela é sempre permeada pelo ódio e sentimentos ruins.

Se você estiver do outro lado da história e alguém vier tentar fofocar algo para você, antes de alimentar a conversa analise os fatos e não tire conclusões precipitadas, então se a pessoa vem dizendo que ela acha que alguém está fazendo algo errado ou que provavelmente a outra pessoa é isso ou aquilo esteja ciente de que um boato está prestes a vir.

A fofoca assim como a inveja é algo que está muito presente na sociedade, ma ninguém assume que tem ou faz, isso porque o fofoqueiro já está tão acostumado a fazer isso que já virou um hábito inconsciente mas você não tem nada a ver com isso então a melhor coisa que você pode fazer é ignorar ou mudar de assunto.

Terceira armadilha, se comparar com os outros, sim o mundo é uma competição, mas a competição contra os outros é secundária, a competição mais importante é aquela que você trava consigo mesmo todos os dias na sua mente, nenhuma pessoa venceu um adversário numa competição sem que antes ela tenha vencido a si mesma.

Logo, é mais inteligente focar em dar o melhor que você pode nas condições que você tem e consequentemente você poderá vencer a competição externa, se você usa o Instagram vai concordar que é muito fácil cair na armadilha da comparação e o maior problema é que você compara o seu bastidor com o palco do outro.

São poucos os que mostram os momentos de fracassos e as suas próprias imperfeições, a maioria está ali para mostrar somente os momentos de vitória. Mas eu não os julgo, pois a responsabilidade de ver aquilo ou não e de como irá receber aquela mensagem é sua.

Lembre-se do seguinte, na vida a batalha sempre será você contra você, sempre foi assim e sempre vai ser.

Quarta armadilha, continuar cometendo os mesmos erros. Existem três grupos de pessoas que constitui esse tópico, grupo um as que tem medo de errar e por isso nem tentam. Grupo dois as que erram e aprendem a fazer certo, grupo três as que erram e continuam fazendo errado.

Perceba que dentre eles o único grupo que não erra é o primeiro e você já deve saber o porque, errar faz parte da vida e só confirma nossa imperfeição como seres humanos, mas porque será que muitos não aprendem, bom, um dos principais fatores é o ego, a pessoa não quer admitir que está fazendo algo errado e ter que voltar atrás, então ela insiste o máximo que conseguir até que aquele projeto ou ideia finalmente morra, então não seja assim, sempre que cometer um erro assuma-o rapidamente, aprenda com ele e comece a fazer certo, pois além de você passar a ser admirado pela humildade também será admirado pela inteligência emocional que teve.

Quinta armadilha, escolher os caminhos mais fáceis, há uma frase que diz escolhas fáceis, vida difícil, escolhas difíceis vida fácil. O seu humano é um bicho ambicioso por natureza pois nós sempre queremos as melhores coisas, mas o que muitos não sabem é que por trás de cada uma dessas coisas existe uma etiqueta de preço cujo tamanho varia de coisa para coisa, é como se fosse uma lei do universo que assim como a lei da gravidade não pode ser burlada, mas, sempre tem aqueles que tentam dar um jeitinho, encontrar um macete, um caminho mais fácil para conquistar o que deseja.

É como se essa pessoa chegasse em uma loja de roupa e quisesse comprar uma camisa de cem reais pagando apenas cinquenta, então as coisas não funcionam assim, na vida você precisa pagar o preço cheio e sem descontos ou então não receberá aquilo que deseja.

Fora isso quando você constrói o hábito de escolher o caminho mais difícil por mais que a recompensa material seja a mesma do caminho mais fácil, você chega do outro lado sendo uma pessoa melhor, mais forte, mais resiliente e mais disciplinada.

Então as pessoas inteligentes entendem que o caminho é mais importante que o destino, pois nada é mais recompensador do que olhar para trás e ver que você está anos luz a frente da pessoa que você era no passado.

Sexta armadilha, mentir para si mesmo, mentir para os outros não é legal e todo mundo já sabe disso, mas e mentir para si mesmo, será que está tudo bem? Bom, para a grande parte das pessoas parece que sim, afinal quantas vezes você já viu alguns desses exemplos acontecerem.

A pessoa para na frente do espelho, olha para aquela imensa quantidade de gordura e diz eu não to gordo, só estou um pouco fora de forma, gordo mesmo é o fulano, ou então a pessoa vive reclamando do próprio trabalho, da casa, do carro, mas quando vê alguém prosperando com carro novo ela diz, legal, mas eu já estou satisfeito com o que eu tenho, pelo menos consegui com meu próprio suor.

Então essas pessoas estão sempre se justificando e mentindo para si mesmas, elas não sem coragem de encarar sua própria realidade e dizer eu estou aqui, sou grato por tudo mas não estou satisfeito com o que eu tenho ou com quem eu sou, então vou me dedicar para evoluir.

Ninguém melhora aquilo que acredita que não precisa ser melhorado então quando a pessoa diz que está tudo bem, ela não precisa se dedicar, ela não precisa fazer nada, só que uma hora a conta chega e com certeza não será barata. Por isso seja sincero consigo mesmo e se esforce para ser uma pessoa que você tem orgulho de ser, pois na minha opinião esse é um dos maiores atos de inteligencia que uma pessoa pode ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright 2020 OxyMade Designs. All rights reserved. Made with 🖤 by OxyMade.
crossmenu