Descubra as 7 Peças Intercambiáveis do Guarda-roupa Masculino para Você ser Reconhecido como um Homem de Estilo sem Gastar uma Verdadeira Fortuna.

Economia Pessoal Mindset

Pagar ou Poupar? Nos dois casos, Pense Fora da Caixa!

Pagar ou Poupar? Nos dois casos, Pense Fora da Caixa!

Hoje em dia, muita gente pensa em poupar dinheiro, mas poucas as pessoas estão preparadas ou mesmo tem ideia do que fazer com o dinheiro que conseguem economizar.

Pagar é Preciso

São raros, raríssimos os casos em que seus credores estarão dispostos a esperar para receber pagamentos. Na grande, imensa maioria dos casos, você vai conseguir uma séria dor de cabeça se não pagar suas contas em dia.

Então, primeiro e antes de mais nada você deve ter em mente que antes de pensar em poupar qualquer quantia, você deve quitar toda e qualquer dívida que tem.

Por mais que isso pareça óbvio, muitas pessoas não entendem que, juros de dívidas, independente de quais são, sempre serão maiores que os juros que você vai obter investimento o seu dinheiro de maneira tradicional. Principalmente no início, já que existem poucas opções de investimento para quem começa com pouco dinheiro.

Ainda que você acredite que pode renegociar e ir “empurrando com a barriga” não tente isso.

Procure agir friamente e não perca tempo.

Coloque suas contas em dia.

Diferenças e Semelhanças

Ai você pergunta: “Mas e o crédito imobiliário, por exemplo? Eu vou ter que esperar 30 anos para terminar de pagar e só então começar a poupar?”

Sinceramente, se você prestar bastante atenção vai conseguir perceber que o crédito imobiliário na verdade não é uma dívida, mas um investimento. Isso mesmo, um investimento.

Crédito imobiliário é utilizado para adquirir um imóvel. Logo, um bem que você poderá alugar ou vender. Ou seja, ele tem um valor de mercado que equivale no final das contas a um investimento de baixo risco.

Não vou entrar aqui no mérito da questão quanto os benefícios ou não desse tipo de investimento, mas como eu disse, não encare o crédito imobiliário como uma dívida e sim como um investimento.

Então, comprar um carro financiado também é um investimento?

Aqui a coisa se complica um pouquinho.

Na verdade, no caso do carro, a menos que esse carro vá lhe gerar algum rendimento paralelo em que, ele será o meio para isso e não o fim. O financiamento para a compra de um carro é uma dívida e não um investimento.

Consegue perceber a diferença?

Um carro gera gastos excessivos e no final das contas você dificilmente vai conseguir vendê-lo pelo preço que o comprou. Pelo contrário, na grande maioria dos casos, financiar um carro se torna um dívida que gera outras dívidas.

Portanto, antes de pensar em investir, pense em quitar todas as suas dívidas!

Pense Fora da Caixa (Entenda Caderneta de Poupança)

Sempre que se fala em poupar dinheiro, invariavelmente as pessoas têm como primeira opção utilizar uma caderneta de poupança para guardar o dinheiro que conseguem poupar.

Bom, nada contra. Afinal, só o ato de poupar em si já merece comprimentos. Mas a verdade é que isso não basta. Poupando através de uma caderneta de poupança você está deixando seu dinheiro “andar” a passos de tartaruga.

“Devagar e sempre” alguns vão dizer. Tudo bem. Mas e se for “sempre e mais rápido”? Não seria bem melhor?

Começar com uma caderneta de poupança pode ser uma opção se você está começando do zero, mas assim que possível, isso quer dizer, assim que for abrir sua conta, procure seu gerente e comece a se informar sobre opções de investimentos que “pagam” mais que a caderneta de poupança.

Para um investidor ou um poupador, pode chamar como quiser, o seu gerente deve ser um de seus melhores amigos.

Você deve se acostumar desde o começo a manter um relacionamento com ele e deixá-lo a par de sua vontade em poupar dinheiro e fazer cada vez mais dinheiro.

Mais rápido e constante, nunca se esqueça disso.

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

Descubra as 7 peças intercambiáveis do guarda-roupa masculino para você ser reconhecido como um homem de estilo sem gastar uma verdadeira fortuna.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.