Descubra as 7 Peças Intercambiáveis do Guarda-roupa Masculino para Você ser Reconhecido como um Homem de Estilo sem Gastar uma Verdadeira Fortuna.

Economia Pessoal Mindset

Economizar: o Primeiro Passo é Admitir Que Você têm Um Problema

Economizar: o Primeiro Passo é  Admitir Que Você têm Um Problema

Assim como os viciados em drogas, lícita ou não, quem está acostumado a desperdiçar, simplesmente não consegue se conter.

É incrível, mas é verdade. O desperdício é um vício que precisa ser combatido.

Se você opta por economizar, então você precisa encarar essa escolha de frente e acabar com as desculpas.

E se você é o tipo de pessoa que não consegue economizar, por mais que já tenha tentado, assim como nos alcoólicos anônimos, o primeiro passo é admitir que você têm um problema.

Pode parecer brincadeira, mas não é. Algumas pessoas são verdadeiros “ralos de dinheiro”. Gastam, gastam e gastam. E não importa o quanto ganham, nunca tem dinheiro para poupar.

Quando você admite que tem um problema, as coisas se tornam mais fáceis e você passa a buscar uma solução para esse problema. Afinal de contas, ninguém quer passar a vida inteira atormentado por um problema sem solução, ou quer?

Você Não Está Sozinho

Admitir que você tem um problema é o primeiro e mais importante dos passos para quem não consegue economizar. E tão importante quanto, é ter a consciência de que você não está sozinho.

Ainda que você não tenha percebido ou se dado conta, se você tem problemas para fazer economias, é certo de que você não é a única pessoa de sua família que age assim.

Pare para pensar e eu tenho certeza de que você vai descobrir outras pessoas em sua família que já passaram ou ainda passam pelo mesmo problema.

Pode acreditar, você não aprendeu a se comportar assim sozinho. Invariavelmente esse tipo de comportamento é “aprendido” com alguém próximo. Alguém que te serviu de exemplo em algum momento da vida.

Uma vez que você identifica quem é a pessoa que serviu de “inspiração” para que você começasse a gastar e não conseguisse mais economizar, fica fácil identificar de onde vem esse problema e como acabar com ele.

Se a pessoa já conseguiu superar o problema então, melhor ainda.

E se eu não encontrar ninguém?

Tudo bem, vamos dizer que você é o caso em um milhão (ainda acreditando que se você procurar direito, vai encontrar alguém para dividir essa sua culpa), então você vai precisar se esforçar um pouco mais.

Começando do Zero

Se você não conseguiu encontrar alguém com quem você pudesse se identificar e procurar resolver seu problema por aí, você vai precisar se concentrar mais e se esforçar mais ainda.

Comece por vasculhar sua vida procurando onde estão os ralos de dinheiro mais aparentes. Não vai ser difícil. Na verdade, provavelmente alguns deles devem estar na sua frente, basta prestar atenção.

Nossa intenção aqui é começar do zero, então, vamos nos concentrar em apenas um por vez, tudo bem?

Encontre algo em que você vem desperdiçando dinheiro nos últimos meses e vamos cortar o mal pela raiz. Ou seja, você vai deixar de gastar dinheiro com isso, mas não é só isso.

Você vai pegar o mesmo valor que você gastaria com isso e vai guardar. Vai começar a poupar, nem que seja embaixo do colchão tá legal?

O importante aqui não é a poupança em si, mas que vamos criar o seu primeiro hábito saudável com relação a começar a economizar.

Para que funcione melhor esse começo, o ideal seria que você cortasse um ralo de dinheiro diário. O exemplo do cafezinho é muito bom para esse caso.

Se você tem o costume de tomar um cafezinho todos os dias, não importa o horário, comece a guardar o dinheiro do cafezinho em um cofrinho (uma latinha vazia já serve) todos os dias quando chegar em casa.

Pode parecer besteira, mas fazendo isso durante um mês você cria um hábito.

E acredite: hábitos são mais difíceis de quebrar que uma perna.

Você sabe muito bem disso. É bem provável que se você não tivesse por hábito gastar todo o dinheiro que ganha, não estaria lendo este texto agora.

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

Descubra as 7 peças intercambiáveis do guarda-roupa masculino para você ser reconhecido como um homem de estilo sem gastar uma verdadeira fortuna.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.