Descubra as 7 Peças Intercambiáveis do Guarda-roupa Masculino para Você ser Reconhecido como um Homem de Estilo sem Gastar uma Verdadeira Fortuna.

Economia Pessoal

Como Ter Um Carro Mais Econômico: Simples Dicas que Fazem a Diferença

Como Ter Um Carro Mais Econômico: Simples Dicas que Fazem a Diferença

Por mais que o seu carro lhe traga conforto e comodidade, você precisa concordar que um carro por si só já é um ralo de dinheiro. São gastos e mais gastos que vão desde a documentação até o seguro que é pago todo mês, além é claro, da manutenção exigida.

Se você não pode ou não quer abrir mão do seu carro, ao menos você pode tomar algumas decisões que irão te ajudar a economizar algum dinheiro e ao mesmo tempo se manter despreocupado.

Vamos lá!

Não Se Esqueça de Calibrar os Pneus

Manter os pneus calibrados ajuda a consumir menos combustível, além de contribuir e muito para a estabilidade do carro, o que interfere diretamente na sua segurança. Um processo simples e rápido e que pode ser feito de maneira correta checando o manual do proprietário, onde você encontra a calibragem correta indicada pela fabricante.

Dica: se não tem o manual do proprietário do seu carro, basta fazer uma pesquisa pela marca, modelo e ano do seu carro na internet que você vai encontrar o manual para fazer download. Ou no mínimo as informações corretas para calibrar os pneus.

Cuide Bem dos Filtros

Manter os filtros, tanto de ar, quanto de óleo, limpos é fundamental para que o desempenho do carro não seja prejudicado. Diminuindo a vida útil de várias peças, além do óbvio gasto excessivo de combustível.

Dica: além de manter os filtros limpos, não se esqueça de conferir o período certo para a troca de cada um deles.

Não Carregue Peso Em Excesso

Quanto maior o peso que você carrega, mais combustível consome e mais desgaste produz na maioria das peças ligadas a suspensão e aos freios principalmente. Uma vez que a força gasta para fazer com que o carro se movimente e pare aumenta com relação ao peso.

Dica: mesmo em viagem, tenha cuidado com o peso das bagagens. Leve apenas o essencial e não ultrapasse o limite de passageiros que seu carro suporta.

Não Abuse do Acelerador

Por mais que seu carro responda bem em altas velocidades, saiba que quanto mais você acelera, mais combustível seu carro consome, além do desgaste de outras peças, principalmente os freios. Afinal, quanto maior a velocidade, maior a força exigida para frear, sendo maior ainda o desgaste no caso de freadas bruscas. E mais, evite acelerações severas demais. Ao arrancar em alta velocidade, você tem todos os gastos mencionados antes e também força em demasia e de forma desnecessária o motor.

Dica: respeite os limites de velocidade. Tão importante quanto respeitar os limites de velocidade por estarem estabelecidos em lei, é respeitá-los para consumir menos combustível e aumentar a vida útil das peças.

Seguindo essas simples dicas você vai notar grande diferença no consumo de combustível do seu carro, além dos menores gastos com manutenção e troca de peças. São simples dicas que fazem a diferença na hora de ter um carro mais econômico!

 

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

Descubra as 7 peças intercambiáveis do guarda-roupa masculino para você ser reconhecido como um homem de estilo sem gastar uma verdadeira fortuna.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.