Descubra as 7 Peças Intercambiáveis do Guarda-roupa Masculino para Você ser Reconhecido como um Homem de Estilo sem Gastar uma Verdadeira Fortuna.

Economia Pessoal

10 Dicas Simples e Eficientes Para Economizar Energia Elétrica

10 Dicas Simples e Eficientes Para  Economizar Energia Elétrica

Além do óbvio, poupar dinheiro, economizar energia é fazer a nossa parte para a conservação do planeta e no combate ao desperdício.

Acredite, você vai se surpreender na diferença da conta de luz no final do mês apenas seguindo algumas dicas simples.

1. Lâmpadas

Troque as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes. As lâmpadas fluorescentes gastam menos energia e ao mesmo tempo duram bem mais que as incandescentes. Esse é o caso de gastar um pouco a mais na hora da compra, mas ver a economia no tempo de utilização e na conta no final do mês.

2. Pintura

Quando for pintar a casa, dê preferência para cores claras. Principalmente o teto. Já que cores claras refletem mais a luz fazendo com que ela se propague, clareando mais o ambiente.

Com isso, você pode usar uma lâmpada “mais fraca”, sem perder em iluminação e ganhando em economia.

3. Sensores de Presença

Nos locais da casa onde as pessoas apenas passam, escadas, corredores, etc. utilize sensores de presença. Os sensores de presença fazem com que as lâmpadas só se acendam quando alguém passa pelo local, se apagando logo em seguida.

4. Ar condicionado

Se é realmente necessária a utilização do ar condicionado, certifique-se de que os filtros estejam sempre limpos e o mantenha desligado quando o ambiente estiver vazio.

5. Geladeira

Evite forrar as prateleiras da geladeira seja lá com o que for. Forrar as prateleiras faz com que o ar tenha mais dificuldade para passar, consumindo assim mais energia.

6. Fogão e Geladeira

Evite manter próximos o fogão e a geladeira, eles acabam atrapalhando o desempenho um do outro.

7. Computador

Sabia que é possível economizar energia com o computador apenas programando-o para desligar o monitor e o disco rígido depois de algum tempo ocioso. É simples e fácil fazer isso e o melhor, assim que você pressiona qualquer tecla ou mexe o mouse, o sistema volta a funcionar normalmente.

8. Desligue Aparelhos Eletrônicos

Evite deixar aparelhos como a televisão ou o som em stand-by (com aquela lusinha vermelha acessa) pode representar um consumo mensal de até 12% da sua conta.

9. Fotocélulas (Ambientes Externos)

As fotocélulas fazem com que suas luminárias funcionem como os postes de iluminação pública, ou seja, só acendem à noite.

10. Luz Natural

Aproveite ao máximo a luz natural. Leve em conta utilizar clarabóias e aberturas no teto, além de colocar os móveis mais próximos das janelas. Aproveite a luz do sol o máximo possível. Quanto mais tempo você levar para acender as luzes, mais barata será a sua conta no final do mês.

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de economizar energia elétrica. Basta segui-las e comprovar o resultado na sua conta no final do mês.

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

7 PEÇAS ESSENCIAIS DO GUARDA-ROUPA MASCULINO PARA VOCÊ SE VESTIR COM ESTILO

Descubra as 7 peças intercambiáveis do guarda-roupa masculino para você ser reconhecido como um homem de estilo sem gastar uma verdadeira fortuna.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.